Clube das Babás vai ter 3ª temporada? Criadora da série responde

Em entrevista, a produtora executiva Rachel Shukert afirmou que a trama da atração 'é finita'

Publicado em 13/10/2021 11:46
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Série na prateleira daquelas que aquecem o coração com histórias positivas e meigas, O Clube das Babás chegou com novos episódios na Netflix na última segunda-feira (11). Após maratonar todos os oito capítulos da atual leva, fica a dúvida se haverá uma terceira temporada. A criadora da série, Rachel Shukert, explica a situação.

Há um gancho e tanto no final da segunda temporada. Uma possível encomenda de novos episódios pelo menos já teria um ponto de partida. Mas Rachel, em entrevista para o site TVLine, conteve um pouco os ânimos sobre o futuro da atração.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como a Netflix muitas vezes, impiedosa, cancela séries sem um final apropriado, um pouco de cautela cai bem. Mas no caso de O Clube das Babás é fundamental ter em mente “que a trama é finita“, como falou a produtora executiva.

A série tem uma data de validade“, comentou Rachel ao contextualizar a história com o crescimento das atrizes do elenco. Na idade em que estão, no meio da adolescência, a evolução corporal de um ano para o outro é muito grande em comparação com outras fases da vida. Isso afeta o planejamento da produção a longo prazo.

As personagens estão no nível escolar equivalente ao ensino fundamental do Brasil, entre a sétima e oitava série.

Mesmo na segunda temporada é visível a espichada em parte do elenco de O Clube das Babás. Conforme o tempo avança, isso será mais decisivo. “Não sei se vamos seguir as personagens até a universidade ou algo do tipo“, disse.

E a própria ideia da coleção de livros homônima que inspira a série se baseia em ter uma curta duração no cotidiano de uma garota ou garoto. “Os livros [da coleção] são a coisa mais importante da sua vida… mas isso em dois ou três anos só. Daí você cresce, seus interesses mudam e uma outra geração descobre os livros“, explicou Rachel sobre como funciona o ciclo da obra consagrada.

Então, há essa janela específica de tempo na qual os livros e a série existem“, continuou. “É um período finito e é algo que temos de aceitar.

O triste, de fato, seria o cancelamento de O Clube das Babás. O cenário ideal é uma renovação para a terceira e última temporada. E uma coisa excepcional iria ser a criação de uma franquia, uma nova Clube das Babás com outro elenco, em outra cidade e ambiente.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio