Camisa 10 de You, Love carrega trama e faz série evoluir na 3ª temporada

A chefe de cozinha é responsável por subir o nível da atração da Netflix ano após ano

Publicado em 23/10/2021 08:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quem veste a 9 em You é o Joe (Penn Badgley), matador e oportunista na área. Mas a camisa 10 tem dona e pertence à Love (Victoria Pedretti), a maestra em campo que movimenta a história, distribui o jogo e comanda os ataques. Na segunda temporada, ela oxigenou a trama. Agora, a confeiteira domina a bola, a chama de você com toda a intimidade e contribui para a série evoluir.

You (Netflix) é um caso incomum na TV. Geralmente, aquela atração que tem uma primeira temporada excelente perde o gás com o passar dos anos. Heroes (2006-2019; Globoplay), Revenge (2011-2015) e 13 Reasons Why (2017-2020; Netflix) são alguns exemplos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No idioma inglês há um termo que define isso: sophomore slump. Ele abrange tudo o que vai bem no primeiro ano e fracassa no segundo, como uma banda e um álbum sensação de estreia, seguido por vexames. Com You o lance é outro: a primeira temporada foi muito boa, a segunda melhor e a terceira cresceu ainda mais.

Love resolve

[Atenção: spoilers a seguir]

Love é a personagem que tem participação direta na evolução de You. Lá no comecinho da segunda temporada, quando ela perguntou para Joe se um pêssego parecia com um bumbum, o público sabia que a chef seria o interesse romântico de Joe. E até temia pela vida dela, pois estaria namorando um serial killer.

Essa toada foi indo, indo até o nono episódio, no qual o traço violento de Love foi escancarado, ao cortar a garganta de Candace (Ambyr Childers) com um pedaço de garrafa quebrada. Ali caiu a ficha: Love era uma doida varrida igualzinha a Joe.

Na terceira temporada, seguindo as orientações da terapeuta Chandra (Ayelet Zure), Love e Joe passam a formar um time de assassinos, vivendo uma vida secreta atrás de uma fachada de superficialidades em uma cidade toxicamente rica no norte da Califórnia.

A confeiteira pira tanto nas ideias que até Joe fica assustado. Essa dinâmica foi muito boa durante todos os dez episódios da leva atual. Porque embora estivessem da boca para fora juntos na teia de segredos, um não confiava no outro. Os dois não se envergonhavam de bolar as mentiras mais cabeludas para justificar uma traição ou um jeito suspeito de agir atrás das costas do parceiro.

Victoria Pedretti “deitou” na 3ª temporada de You (Divulgação/Netflix)

Claro que a personagem Love só chegou nesse ponto de excelência dentro da narrativa por conta da afiada atuação de Victoria Pedretti. As caras e bocas da atriz deram o tom cirúrgico, indo do semblante triste de quem não queria ser daquele jeito tenebroso a uma mente brilhante com ideias precisas para se livrar de um assassinato que deixaria a professora Annalise Keating orgulhosa.

Estabelecer Love tão maluquinha da silva quanto Joe foi uma bela estratégia de You. Em certos momentos, deu até para ter dó do serial killer nato. Honesta, a série da Netflix não iria enganar a pessoa telespectadora por muito tempo. 

O final da temporada mostrou quem Joe realmente é, não sem antes dar um espaço para Love ter um momento só dela sob os holofotes. A missão da quarta leva será dificílima. Só manter o nível alcançado pela trama até agora já será aceitável.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio