Brinquedos violentos e piratas de Round 6 estão à venda na Amazon

Segundo a Netflix, os produtos não são licenciados

Publicado em 27/11/2021 17:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos Estados Unidos, o site da Amazon colocou à venda brinquedos violentos de Round 6, com direito a armas e caixão. Feitos pela empresa Goldodo, os produtos replicam cenas da série da Netflix, que usa como inspiração jogos infantis. Da batatinha 1, 2, 3 até o cabo de guerra, são seis as opções oferecidas, indicadas para maiores de 6 anos.

Parecidos com os bonecos da Lego, essas peças mostram o que seriam os jogadores da trama, personagens de uma competição em busca de um prêmio bilionário, com expressões assustadas. Na caixa, os soldados vestindo um macacão rosa empunham pistolas e metralhadoras, apontando-as para as cabeças dos bonecos de verde.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em nota publicada pelo jornal New York Post, a Netflix disse que “esses produtos não são autorizados pela Netflix. Não temos nenhum contrato de licenciamento com a Goldodo.

A própria Netlfix, como empresas parceiras, colocaram no mercado produtos oficias diversos sobre a série Round 6, de camisas a figuras colecionáveis. Mas nesses casos não há uma conotação violenta; os bonecos da Funko Pop servem de exemplo.

Brinquedos piratas recriam cenas de Round 6, série da Netflix (Reprodução)

Violência em Round 6

O aspecto violento e sangrento de Round 6, a série sensação de 2021, gera inúmeros debates sobre a necessidade desse tipo de representação, na qual pessoas são sumariamente assassinadas após serem eliminadas de jogos.

Para a revista The Hollywood Reporter, o cineasta Hwang Dong-hyuk, criador do drama sul-coreano, explicou a versão dele de exibir nos episódios um armamento pesado e de mostrar centenas de pessoas fuziladas sem piedade.

Na Coreia [do Sul], nós não usamos armas“, descreveu o cineasta. “Então, arma é um objeto fora da realidade no país. Logo, eu pensei que eliminar as pessoas dos jogos usando uma arma seria, na verdade, muito irreal, de certa forma.

Hwang Dong-hyuk continuou: “E significaria que a eliminação não seria tão violenta porque seria mais simbólica do que realista. É uma maneira simples e simbólica de igualar a eliminação com a morte“.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio