PARA CRIANÇAS

Brinquedos violentos e piratas de Round 6 estão à venda na Amazon

Segundo a Netflix, os produtos não são licenciados

Publicado em 27/11/2021

Nos Estados Unidos, o site da Amazon colocou à venda brinquedos violentos de Round 6, com direito a armas e caixão. Feitos pela empresa Goldodo, os produtos replicam cenas da série da Netflix, que usa como inspiração jogos infantis. Da batatinha 1, 2, 3 até o cabo de guerra, são seis as opções oferecidas, indicadas para maiores de 6 anos.

Parecidos com os bonecos da Lego, essas peças mostram o que seriam os jogadores da trama, personagens de uma competição em busca de um prêmio bilionário, com expressões assustadas. Na caixa, os soldados vestindo um macacão rosa empunham pistolas e metralhadoras, apontando-as para as cabeças dos bonecos de verde.

Em nota publicada pelo jornal New York Post, a Netflix disse que “esses produtos não são autorizados pela Netflix. Não temos nenhum contrato de licenciamento com a Goldodo.

A própria Netlfix, como empresas parceiras, colocaram no mercado produtos oficias diversos sobre a série Round 6, de camisas a figuras colecionáveis. Mas nesses casos não há uma conotação violenta; os bonecos da Funko Pop servem de exemplo.

Brinquedos piratas recriam cenas de Round 6, série da Netflix
Brinquedos piratas recriam cenas de Round 6, série da Netflix (Reprodução)

Violência em Round 6

O aspecto violento e sangrento de Round 6, a série sensação de 2021, gera inúmeros debates sobre a necessidade desse tipo de representação, na qual pessoas são sumariamente assassinadas após serem eliminadas de jogos.

Para a revista The Hollywood Reporter, o cineasta Hwang Dong-hyuk, criador do drama sul-coreano, explicou a versão dele de exibir nos episódios um armamento pesado e de mostrar centenas de pessoas fuziladas sem piedade.

Na Coreia [do Sul], nós não usamos armas“, descreveu o cineasta. “Então, arma é um objeto fora da realidade no país. Logo, eu pensei que eliminar as pessoas dos jogos usando uma arma seria, na verdade, muito irreal, de certa forma.

Hwang Dong-hyuk continuou: “E significaria que a eliminação não seria tão violenta porque seria mais simbólica do que realista. É uma maneira simples e simbólica de igualar a eliminação com a morte“.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade