Séries canceladas em 2020 (Imagem/Montagem: Netflix)
Séries canceladas em 2020 (Imagem/Montagem: Netflix)

O ano de 2020 foi marcado por diversos acontecimentos. No mundo do entretenimento, em específico, tivemos diversos anúncios e cancelamentos nas plataformas de streaming e canais de televisão.

Muitas coisas na vida partem do tipo de humor que a pessoa está em determinada situação, porém infelizmente no caso da Netflix, nunca saberemos quando a gigante do streaming irá cancelar uma série, e nem mesmo o por quê.

Spin Out

Lançada oficialmente no dia 1 de janeiro de 2020, Spin Out aborda a história de uma jovem patinadora do gelo que na busca de participar das olimpíadas, porém para chegar ao lugar almejado, ela passa por diversos problemas, tentando conciliar sua vida familiar, amorosa e também sua saúde mental.

Protagonizada por Kaya Scodelario, a série acabou sendo cancelada no dia 03/02, tendo somente uma única temporada na plataforma da Netflix.

Marianne

Agora voltando-se para o gênero de terror, temos Marianne. A série foi lançada oficialmente na Netflix em 13 de setembro de 2019, trazendo a história de uma escritora que parte para sua cidade natal.

No entanto, com o passar do tempo ela nota que os espíritos que antes estavam presentes em seus sonhos, começam a fazer parte da realidade do nosso mundo. Seu cancelamento, assim como Spin Out, foi realizado em janeiro de 2020, contendo apenas uma temporada.

Im Not Okay With This!

Trazendo Sophia Lillis e Wyatt Oleff, duas peças do elenco chave da primeira parte de IT – A Coisa (2018), a série aborda a história de Syd, uma jovem que busca lidar com a vida no ensino médio, problemas na família e um amor não correspondido.

Até então, foi anunciado que a série teria uma segunda temporada, porém devido a pandemia instaurada pelo COVID 19 a Netflix optou por cancelar a série, divulgando oficialmente no dia 21 de agosto.

Altered Carbon

Lançado oficialmente em 2018, a ficção científica ao estilo cyberpunk, trata de um mundo onde as pessoas conseguem viver eternamente, graças a uma troca de corpos, porém após o assassinato de um magnata, um terrorista do passado é trazido de volta para solucionar o caso.

A primeira temporada protagonizada por Joel Kinnaman teve uma recepção média, no qual garantiu uma outra parte. Porém, sua segunda temporada protagonizada por Anthony Mackie não teve o mesmo sucesso, e devido seu custo, em agosto ela foi cancelada.

The Society

Outro cancelamento que surgiu em agosto foi The Society. A série apresenta uma cidade onde diversas pessoas desapareceram, fazendo com que somente jovens existissem nesse local. Dada a situação, eles montam sua própria sociedade enquanto tentam resolver o mistério que permeia no sumiço de todos.

Assim como Im Not Okay with this, o seriado teve uma segunda temporada anunciada, mas devido ao COVID-19 ela também acabou sendo cancelada.

AJ and The Queen

Criado e protagonizado por RuPaul Charles, AJ and the Queen apresenta a história da drag queen, Ruby Red, que viaja pelo país num trailer velho até encontrar AJ, uma criança que possui uma língua maior que seu tamanho.

Seria possível apontar que o cancelamento da série se deu por conta de sua recepção pública, porém em sites como IMDb e o próprio Rotten Tomatoes, apontaram notas ótimas para a série, menos os críticos. De todo modo, a história que passava uma mensagem sobre amor e aceitação foi cancelada após uma temporada.

Samantha!

A série brasileira, lançada oficialmente em 2018, trata da história de uma ex-celebridade mirim da década de 80, que agora na fase adulta, tenta reconquistar os holofotes.

A série pode até lembrar da premissa de Bojack Horseman, da Netflix, porém diferente da sitcom animada, Samantha! teve somente duas temporadas no serviço de streaming antes de ser cancelada oficialmente nesse ano.

Ninguém Tá Olhando

Trazendo nomes como Julia Rabello e Kéfera Buchmann, criada por Daniel Rezende, conhecido pelo recente trabalho em Turma da Mônica: Laços, a história nos apresenta a um anjo da guarda novato, que graças a descobertas sobre o sistema dos ‘Angelus’, decide quebrar as regras de proteção aos humanos.

Assim como Samantha! a série foi outro cancelamento brasileiro que ocorreu somente em 2020.

O Cristal Encantado: A Era da Resistência

A série que funciona como um prequel do filme The Dark Crystal, lançado oficialmente em 1982, narrando a jornada de três Gelflings que partem em uma jornada para combater Skeksis, que buscam destruir o mundo de Trha.

O seriado da Netflix acumulou ótimas notas, sendo bastante elogiado, porém a situação não ajudou de muito já que no último dia 21 de setembro ela acabou sendo cancelada, deixando assim, seu final em aberto. Os produtores levantaram a possibilidade da temporada ser feita no futuro.

O Mundo Sombrio de Sabrina

O mundo sombrio de Sabrina

Explorando vários estilos, desde comédia à terror, protagonizado por Sabrina Spellman (Kiernan Shipka), a trama nos mostra uma jovem bruxa tendo que conciliar a sua vida com a magia, satã e seu relacionamento com humanos.

A série é a única da lista que sobreviveu mais de 2 temporadas no serviço de streaming. Oficialmente tendo 3 temporadas na Netflix, ainda não se tem data oficial para o lançamento da 4ª, e última, já que também foi cancelada.