Anya Taylor-Joy como Beth Harmon em O Gambito da Rainha (Fonte: Reprodução - Netflix)
Anya Taylor-Joy como Beth Harmon em O Gambito da Rainha (Fonte: Reprodução - Netflix)

Anya Taylor-Joy, intérprete de Elizabeth Harmon em O Gambito da Rainha, revelou que aprendeu os campeões movimentos de xadrez de Beth “cinco minutos” antes de filmar cada cena com um jogo. A atriz de 24 anos falou sobre sua experiência ao filmar a série Netflix durante um episódio do Late Night with Seth Meyers, que você pode ver abaixo:

“Tive a ideia maravilhosa de que ficaria fantástica no xadrez e seria meu superpoder para sempre, mas a realidade era que eu estava trabalhando muito e precisava me entregar a isso e aprender como tanto quanto eu poderia”, disse a estrela.

“As sequências reais foram aprendidas cinco minutos antes, porque de jeito nenhum eu seria capaz de jogar 350 jogos de memória”, acrescentou ela. “Então, sim, apenas cinco minutos antes”.

Além disso, Taylor-Joy disse que aprendeu sobre a teoria por trás do xadrez:

“Eu tive que entender o xadrez por mim mesma, porque senti que as pessoas se importam tanto com ele que eu não poderia simplesmente aparecer e não entender a teoria dele. Mas a teoria e a aplicação dessa teoria são duas coisas muito diferentes”, revelou a atriz.