Josh O'Connor como Príncipe Charles e Emma Corrin como Princesa Diana em The Crown (Fonte: Reprodução - Netflix)
Josh O'Connor como Príncipe Charles e Emma Corrin como Princesa Diana em The Crown (Fonte: Reprodução - Netflix)

Certamente seria estranho assistir a um programa de televisão sobre sua família e ver uma atriz retratar sua falecida mãe. É provavelmente por isso que o Príncipe William não assiste The Crown, a série de sucesso da Netflix sobre a realeza britânica. No entanto, o Príncipe certamente está ciente do show, fazendo uma piada sobre ele na premiação BAFTA deste ano:

“Devo admitir que não sei se devo ficar orgulhoso ou um pouco alarmado com o número de vencedores na última década que retrataram membros da minha própria família”, observou ele brincando.

Os hábitos de televisão do Príncipe Harry, porém, são um pouco mais incertos. Em sua biografia Harry: Life, Loss and Love, a autora Katie Nicholl alega que ele e Meghan realmente assistem ao show, embora isso não tenha sido oficialmente confirmado.

Independentemente do que os irmãos reais assistam ou deixem de assistir, Emma Corrin não tem pressa em conhecê-los. A atriz, que interpreta uma jovem princesa Diana na 4ª temporada de The Crown, disse recentemente que ela prefere evitar o constrangimento que viria junto com o encontro.

“Não consigo imaginar”, disse Corrin à GQ U.K., quando questionada sobre o que William e Harry poderiam pensar do programa. “Não vou dizer que não importa, porque isso seria ignorante. Se alguém fizesse um programa sobre minha avó, que morreu no ano passado, seria difícil para mim assistir. Gostaria de saber o que eles pensam. Mas se eu os visse em uma festa, provavelmente iria embora!”

The Crown estreou com Claire Foy no papel da Rainha Elizabeth II, mas a atriz passou o bastão para Olivia Colman, que estrelou a 3ª e continua na 4ª temporada, e pode passar a personagem para Helen Mirren.

Tobias Menzies e Helena Bonham Carter retornam como Príncipe Philip e Princesa Margaret, respectivamente. Gillian Anderson, como Margaret Thatcher e Emma Corrin, como Lady Diana, completam o elenco.

Confira o trailer da temporada mais recente abaixo:

A 4ª temporada de The Crown estreou no dia 15 de novembro, na Netflix. A série está programada para terminar na 5ª temporada. As três primeiras temporadas estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming.