The Umbrella Academy (Fonte: Reprodução)
The Umbrella Academy (Fonte: Reprodução)

A primeira temporada de The Umbrella Academy deixou muitos fãs de super-heróis e dos quadrinhos curiosos para saber como seria a série. Mas nem todo mundo foi fisgado pelo primeiro ano da produção original Netflix. Porém, a adaptação da HQ de Gerard Way e Gabriel Bá, surpreendeu na 2ª temporada.

Tentando conquistar o público, a trama da segunda temporada, que trouxe o retorno de Ellen Page, Tom HopperEmmy Raver-LampmanRobert SheehanAidan GallagherDavid Casteñeda e Justin H. Min, fez o possível para mesclar elementos modernos com o universo dos quadrinhos.

O segundo ano de The Umbrella Academy talvez seja uma das mais gratas surpresas do serviço de streaming até agora, neste ano, já que a série foi melhorada de uma maneira espetacular. Não tem como se prender e aguardar o desenrolar da história.

Os irmãos Hargreeves agora surgem em Dallas, nos Estados Unidos, em diferentes momentos da década de 1960. O maior problema é que eles acabam se separando e começam a viver suas vidas separadamente, cada um com seus dilemas.

Porém, para a surpresa de todos eles, Cinco acaba descobrindo que eles foram seguidos pelo apocalipse que destruiu o mundo deles. Com isso, a história começa a se desenvolver e de uma forma fantástica, inclui assuntos extremamente importantes e atuais; temas como racismo, LGBTQIA+, religião e muitos outros.

Além disso, a série também conta com uma trilha sonora de deixar qualquer um animado, com músicas de Billie Eilish e Queen. Um dos grandes destaques também fica por conta da fotografia e por todo o cenário ambientado nos anos 60.

Novos personagens como Sissy (Marin Ireland), que vive um romance com Vanya (Page), Lila (Ritu Arya), que é filha adotiva da gestora (Kate Walsh) e Raymond (Yusuf Gatewood), que acabou se casando com Alisson (Raver-Lampman), também se destacam na trama.

Focada nos dias que antecedem ao famoso assassinato do presidente americano, JF Kennedy, a série surpreende por conseguir se reinventar e deixar qualquer um maluco para devorar os episódios em uma maratona. Klaus Hargreeves (Sheehan) é uma personagem fantástica e que continua trazendo um ótimo alívio cômico.

Os irmãos Hargreeves tem uma grande surpresa no passado, mas também acabam mudando os pensamentos por conta de diversos acontecimentos. Afinal, além de tentar resolver os problemas, eles também acabam precisando salvar a família.

Sheehan, inclusive, merece aplausos por sua atuação em vários momentos, inclusive em cenas de tirar o fôlego. E por falar nisso, os últimos episódios são recheados de momentos que te fazem querer gritar na frente da TV, principalmente por ver o ótimo desenvolvimento dos poderes de Vanya.

O romance de Diego Hargreeves (Castañeda) e Lila, traz uma das grandes surpresas da nova temporada e passa por altos e baixos na tentativa de impedir o fim do mundo. E para quem curte uma boa briga, a batalha final é espetacular e deixa de boca aberta até quem já esperava que fosse algo monótono.

Para ressaltar, a segunda temporada de The Umbrella Academy é maravilhosa e promete um grande futuro para a série. A adaptação foi um dos grandes acertos da Netflix e esperamos que a empresa continue mantendo o alto nível da produção, além do tom maduro e divertido.