WandaVision não respondeu dois de seus maiores mistérios

Paul Bettany como Visão e Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, em WandaVision
Publicidade

WandaVision criou muitos mistérios ao longo de seus primeiros episódios, conseguindo responder a maioria deles com ao final de seu último capítulo. Mas além das provocações do programa para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel, existem duas pontas soltas que podem ficar sem explicação.

O apicultor

O apicultor de WandaVision
O misterioso apicultor de WandaVision (Fonte: Marvel Studios)

O segundo episódio da série termina com S.W.O.R.D. tentando invadir Westview, primeiro com um drone e depois com um agente. Em uma cena tensa, um homem em traje de apicultor com um logotipo da S.W.O.R.D. em suas costas rasteja para fora de um bueiro, com abelhas zumbindo ao seu redor. Wanda e Visão sen olham confusos, apenas para Wanda dizer “não” e retroceder a cena.

Após o episódio, surgiram inúmeras teorias sobre quem seria esse misterioso apicultor. Uma das mais comuns foi que esta foi a estréia do vilão Enxame no MCU, um cientista nazista que se transformou em uma nuvem de abelhas sencientes. Outra teoria é que a H.Y.D.R.A. tinha se infiltrado na S.W.O.R.D., enviando um de seus agentes para Westview.

Continua depois da publicidade

O quarto episódio da série dedicou uma cena para revelar que o apicultor era na verdade o “Agente Franklin” e a roupa era um traje de hazmat transformado. No entanto, como o ScreenRant aponta, ainda não sabemos exatamente o que aconteceu com ele, já que “Franklin não foi visto desde que saiu do bueiro”.

Jimmy Woo

Randall Park como Jimmy Woo em WandaVision
Jimmy Woo não revela a identidade de quem ele estava tentando encontrar em WandaVision (Fonte: Marvel Studios)

Depois, há a identidade da pessoa desaparecida na proteção a testemunhas que o agente Jimmy Woo veio a Westview para encontrar. Este tópico da trama foi introduzido no primeiro episódio e nunca mais mencionado, mas os fãs têm algumas teorias.

Uma delas é que seria o Ralph Bohner de Evan Peters, que Agatha transformou em Mercúrio. Vimos algumas fotos dele durante a cena ambientada em seu apartamento, o que poderia sugerir que alguém estava recebendo uma nova identidade e ele certamente estava agindo de forma estranha, mesmo para os padrões de Westview.

Também existe a teoria de que uma falsa “pessoa desaparecida” pode ter sido inventada por Agatha Harkness para chamar a atenção federal para Westview e fazer com que tudo desabasse.

WandaVision

Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, e Paul Bettany como Visão em WandaVision
WandaVision, a primeira série da Marvel Studios na Disney+ (Fonte: Reprodução – Disney)

Estrelada por Elizabeth Olsen, WandaVision mostrou Wanda Maximoff tentando lidar com a morte de Visão (Paul Bettany), criando toda uma realidade alternativa que promete mudar todo o Universo Cinematográfico Marvel.

A série contou com o retorno de Darcy Lewis (Kat Dennings) e Jimmy Woo (Randall Park) ao MCU, além da chegada de Monica Rambeau (Teyonah Parris). O elenco ainda contou com Kathryn Hahn e Evan Peters.

O sucesso da primeira empreitada da Marvel Studios fora dos cinemas foi tanto que as últimas três semanas de lançamento deixaram o serviço de streaming da Disney fora do ar. O season finale serviu para provocar diversos outros títulos da franquia.

As consequências do programa devem ser exploradas no filme Doctor Strange in the Multiverse of Madness, o segundo da franquia do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). A personagem supostamente teve uma cameo cortada no último minuto.

WandaVision está disponível por completo no catálogo da Disney+.

Publicidade
© 2022 Observatório de Séries | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade