Tudo sobre a estreia de Gavião Arqueiro, futura série da fase 4 do MCU

A trama acompanhará Clint Barton ensinando Kate Bishop a ser uma heroína sem superpoderes

Gavião Arqueiro
Publicidade

A minissérie Gavião Arqueiro, ou Hawkeye, foi criada por Jonathan Igla para a Disney+, baseada no personagem da Marvel Comics, de mesmo nome. A série do MCU, que vai dar continuidade aos filmes da franquia, se passa após os eventos do filme Vingadores: Ultimato, e apresentará uma nova super-heroína, Kate Bishop, a Gaviã Arqueira.

Em 2018, a Marvel Studios estava desenvolvendo uma leva de séries limitadas para a Disney+, centradas em personagens secundários dos filmes do MCU, e o desenvolvimento de Gavião Arqueiro começou em abril de 2019, com o retorno de Renner. A série foi anunciada oficialmente em julho, e Igla entrou em setembro, quando Steinfeld foi escalada não oficialmente.

A série ainda não estreou, mas atiçou a curiosidade dos fãs, principalmente após a cena pós-créditos do filme Viúva Negra. Enquanto não chega, veja agora tudo que já sabemos sobre a série Gavião Arqueiro, da Marvel.

Continua depois da publicidade
Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro (Fonte: Marvel)

História de Gavião Arqueiro

A trama vai acompanhar Clint Barton ensinando Kate Bishop a ser uma heroína sem superpoderes, assim como ele. Ao EW, Renner contou que Kate vai ser uma fã do vingador. “Kate é uma garota de 22 anos de idade e ela é uma grande fã do Gavião Arqueiro”, disse Jeremy Renner.

“Ela tem esse jeito incrivelmente irritante e igualmente charmoso, justamente poque ela é tão vidrada no Gavião Arqueiro. A relação entre ele cresce daí, mas o grande problema para Clint acaba sendo a própria Kate Bishop e o número de dificuldades que ela traz para a vida dele”, falou ainda.

Qual será o elenco de Gavião Arqueiro?

Em 2020, a atriz Florence Pugh, que interpreta Yelena Belova, irmã de Natasha Romanoff, foi confirmada no elenco de Gavião Arqueiro. É provável que Yelena apareça perseguindo Clint Barton, já que na cena pós-créditos do filme Viúva Negra, SPOILER AQUI ela é encarregada pela Condessa Valentina de caçar o herói, descrito como o homem responsável pela morte de Natasha.

Além de Jeremy Renner e Hailee Steinfeld, estarão no elenco também Vera Farmiga (Invocação do Mal) como Eleanor, mãe de Kate, Brian d’Arcy James (13 Reasons Why), Tony Dalton (Better Call Saul) e Alaqua Cox como Maya Lopez/Eco, personagem surda que tem habilidade de copiar os movimentos de luta de seus oponentes. Inclusive, a Disney já está trabalhando em uma série derivada, focada em Eco.

Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro (Fonte: Marvel)

Equipe e número de episódios

Gavião Arqueiro vai ter entre 6 e 8 episódios, conforme revelado quando a série foi anunciada. Jonathan Igla, roteirista da série, já trabalhou em séries como Mad Men e Masters of Sex. O time de direção será liderado por Rhys Thomas, que já comandou o Saturday Night Live, e episódios de Unbreakable Kimmy Schmidt.

Filmagens

As filmagens da série começaram no início de dezembro de 2020, em Nova York, com Bert & Bertie e Rhys Thomas dirigindo, e Eric Steelberg como diretor de fotografia. Gavião Arqueiro foi filmada com o título provisório de ‘Anchor Point’, e a gravações aconteceram no centro do Brooklyn, incluindo na estação de metrô ‘Hoyt-Schermerhorn Streets’, e em Manhattan, em Washington Square Park, Midtown, Hell’s Kitchen, East Village e o Lotte New York Palace Hotel.

A fotografia do set de filmagens também indicou que a série ocorreria durante o Natal e aconteceria uma festa de Natal, inclusive. As filmagens adicionais ocorreram no Trilith Studios em Atlanta, Geórgia. Em fevereiro deste ano, as gravações começaram no centro de Canton, Geórgia, por uma semana, com planos de continuar durante os dias 4 e 5 de março. Finalmente, em abril deste ano, as gravações terminaram.

Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro (Fonte: Marvel)

Quando estreia?

A série vai estrear no dia 24 de novembro, e até ganhou sua primeira imagem, mostrando Clint Barton ao lado de Kate Bishop. Mas enquanto não estreia, você pode assistir outras séries do MCU, que estrearam na Disney+ como, Loki, WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal.

Publicidade
© 2022 Observatório de Séries | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade