Jac Schaeffer, roteirista de WandaVision, série da Disney+, falou ao The Hollywood Reporter sobre suas dificuldades com a produção no final do programa.
“O final foi o mais difícil porque essa é a parte mais maravilhosa. É sempre difícil realmente definir a mitologia. O que Agatha quer e como é seu conjunto de poderes? O que isso significa para Wanda? Como fazemos isso interessante? Qual é o tabuleiro de xadrez em que todos os jogadores dão a todos uma conclusão satisfatória? É o terceiro ato de um filme da Marvel. Já fiz muitos deles, e eles são tão divertidos – mas é sempre o mais difícil de terra.
A parte emocional do final sempre foi muito clara para mim: o adeus e o adeus às crianças. Essa foi a força fundamental. Toda a pirotecnia e garantir que a vitória de Wanda contra Agatha no final realmente canta, isso é [o ] coisas que demoram muito, muito tempo“, disse.
Continua depois da publicidade
WandaVision

Estrelada por Elizabeth Olsen, WandaVision mostrou Wanda Maximoff tentando lidar com a morte de Visão (Paul Bettany), criando toda uma realidade alternativa que promete mudar todo o Universo Cinematográfico Marvel.
A série contou com o retorno de Darcy Lewis (Kat Dennings) e Jimmy Woo (Randall Park) ao MCU, além da chegada de Monica Rambeau (Teyonah Parris). O elenco ainda contou com Kathryn Hahn e Evan Peters.
O sucesso da primeira empreitada da Marvel Studios fora dos cinemas foi tanto que as últimas três semanas de lançamento deixaram o serviço de streaming da Disney fora do ar. O season finale serviu para provocar diversos outros títulos da franquia.
As consequências do programa devem ser exploradas no filme Doctor Strange in the Multiverse of Madness, o segundo da franquia do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). A personagem supostamente teve uma cameo cortada no último minuto.
WandaVision está disponível por completo no catálogo da Disney+, que você pode assinar clicando no banner abaixo: