Presidente da Marvel explica por que cortar Doutor Estranho de WandaVision foi a melhor decisão

"Temos um final melhor em WandaVision do que pensamos inicialmente"

WandaVision
Publicidade

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, deu uma entrevista à Rolling Stone, explicando por que cortar Doutor Estranho de WandaVision foi uma boa ideia.

“Algumas pessoas podem dizer, ‘teria sido tão legal ver o Doutor Estranho’, mas teria tirado de Wanda, que é o que não queríamos fazer. Não queríamos que o final do show fosse comoditizado para ir para o próximo filme, ou, ‘Aqui está o cara branco’, deixe-me mostrar como funciona o poder’. Não era isso que queríamos dizer”, falou.

Os comerciais de WandaVision seriam a melhor maneira do personagem chegar a Wanda, culminando com sua aparição em um deles, durante o final da série. Isso teria pavimentado também o caminho para o envolvimento da Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho 2. Porém, como a ideia foi abandonada, Feige contou que ele e os outros membros da equipe criativa precisaram ‘repensar como Doutor Estranho e Wanda se conheceram naquele filme’.

Continua depois da publicidade

“E agora temos um final melhor em WandaVision do que pensamos inicialmente, e um enredo melhor [para Doctor Strange 2]. E geralmente é assim que funciona, que é colocar as peças de xadrez do jeito que você quer que elas fiquem de uma maneira geral, mas sempre esteja disposto e aberto para trocá-las para melhor servir a cada uma individualmente”, falou ainda o CEO.

WandaVision

Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, e Paul Bettany como Visão em WandaVision
WandaVision, a primeira série da Marvel Studios na Disney+ (Fonte: Reprodução – Disney)

Estrelada por Elizabeth Olsen, WandaVision mostrou Wanda Maximoff tentando lidar com a morte de Visão (Paul Bettany), criando toda uma realidade alternativa que promete mudar todo o Universo Cinematográfico Marvel.

A série contou com o retorno de Darcy Lewis (Kat Dennings) e Jimmy Woo (Randall Park) ao MCU, além da chegada de Monica Rambeau (Teyonah Parris). O elenco ainda contou com Kathryn Hahn e Evan Peters.

O sucesso da primeira empreitada da Marvel Studios fora dos cinemas foi tanto que as últimas três semanas de lançamento deixaram o serviço de streaming da Disney fora do ar. O season finale serviu para provocar diversos outros títulos da franquia.

As consequências do programa devem ser exploradas no filme Doctor Strange in the Multiverse of Madness, o segundo da franquia do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). A personagem supostamente teve uma cameo cortada no último minuto.

WandaVision está disponível por completo no catálogo da Disney+, que você pode assinar clicando no banner abaixo:

Publicidade
© 2022 Observatório de Séries | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade