Nem todo ator que se inscreve para um papel no Universo Cinematográfico Marvel precisa mergulhar na tradição que foi meticulosamente elaborada por Kevin Feige e seus incontáveis colaboradores nos últimos treze anos. Mas certamente ajuda. Especialmente se você estiver assumindo um desafio monumental em substituir Chris Evans como o Capitão América, o caso de Wyatt Russell em Falcão e o Soldado Invernal.
Mas a verdade é que quando Russell estava se reunindo com a Marvel Studios para discutir o papel de John Walker para a série da Disney+, ele não tinha a menor idéia do funcionamento interno do cânone da franquia, como ele disse para Jimmy Kimmel:
“Eu não cresci sabendo muito sobre histórias em quadrinhos. Meus heróis eram atletas, então, quando entrei no set, perguntei: ‘Bem, o que isso significa? Quem é aquela pessoa? Como eles se encaixam?'”, revelou o ator. “Finalmente, Sebastian disse, ‘Cara, pare de fazer perguntas. você vai ficar mais confuso do que você está. Quando você conseguir respostas, vai ser pior’”.
“Meio que funciona para a personagem, porque ele é novo e não faz parte do antigo universo”, explicou Russell. “Mas era meio embaraçoso estar no escritório da Marvel, dizendo, ‘Eu não sei’”.
Falcão e o Soldado Invernal

Com Anthony Mackie e Sebastian Stan retornando aos papéis de Sam Wilson e Bucky Barnes, respectivamente, a série verá também a volta de Emily VanCamp como Sharon Carter e Daniel Bruhl como Barão Zemo. Wyatt Russell viverá John Walker, fazendo a estreia do Agente Americano no Universo CInematográfico Marvel.
A estreia da série deveria ter acontecido em agosto de 2020, mas a pandemia do Coronavírus (COVID-19) impediu que a Marvel Studios terminasse as gravações do que seria a primeira série do MCU.
The Falcon and the Winter Soldier está sendo lançada semanalmente às sextas-feiras na Disney+, que você pode assinar clicando no banner abaixo: