Marvel não tinha planos de dar a Loki sua própria produção

Os planos mudaram após uma conversa entre os presidentes da Marvel e da Disney

Loki
Publicidade

Inicialmente, a Marvel não tinha planos para dar continuidade a história de LOKI, após ele roubar o Tesseract em Vingadores: Ultimato.

Tom Hiddleston, que protagoniza o vilão, conversou com a Entertainment Weekly, em que o mesmo falou sobre como seu personagem fugiu com a Pedra do Espaço no filme dos Vingadores, para lançar sua própria série. “Para onde ele foi? Quando ele foi? Como ele chegou lá? Essas são todas as perguntas que me lembro de ter feito no dia, e depois de não ter recebido nenhuma resposta”, disse o ator.

Quando a cena foi escrita, a intenção não era continuar, e sim complicar o roubo das pedras do Infinito pelos Vingadores. “[Aquela cena] foi realmente mais uma dobra para que uma das missões que os Vingadores seguiram no Endgame pudesse ser confundida e não fosse bem, o que obrigou Cap e Tony a voltar no tempo até os anos 70”, disse Kevin Feige, diretor da Marvel.

Continua depois da publicidade

Porém, as coisas mudaram quando Feige foi abordado pelo diretor da Disney, Bob Iger, sobre a construção do conteúdo para o próximo serviço de streaming da empresa, no caso, a Disney+. Foi aí que surgiu a grande oportunidade para a série de LOKI nascer.

“Eu acho que a noção de que deixamos essa ponta solta com Loki nos deu o que uma série de Loki poderia ser. Então, quando [ Endgame ] foi lançado, nós sabíamos para onde ele estava indo”, afirmou Kevin. O protagonista da série sabia dos novos planos, quando Ultimato foi lançado, mas ele só soube semanas antes de o filme chegar nos cinemas.

“Eu provavelmente não deveria ter ficado surpreso, mas fiquei. Mas apenas porque [a morte de Loki na] Guerra do Infinito parecia tão final”, revelou. No fim das contas, o Deus da Trapaça enganou a morte de novo, e Hiddleston está ansioso para continuar explorando o personagem.

“Eu amo essa ideia [da] energia caótica de Loki de alguma forma ser algo de que precisamos. Mesmo assim, por todos os tipos de razões, você não sabe se pode confiar nele. Você não sabe se ele vai te trair. Você não sabe por que ele está fazendo o que está fazendo. Se ele muda de forma com tanta frequência , ele ao menos sabe quem ele é? E ele está mesmo interessado em entender quem ele é? Debaixo de todas aquelas máscaras, debaixo do charme e da inteligência, o que é uma espécie de defesa de qualquer maneira, Loki tem um eu autêntico?”, disse, na ocasião.

Loki

Tom Hiddleston como Loki
Tom Hiddleston retorna como Loki em seu oitava participação no Universo Cinematográfico Marvel (Fonte: Disney)

Universo Cinematográfico Marvel está se expandido para a Disney+, e Loki foi uma das primeiras séries anunciadas para o streaming. A Marvel Studios trará Tom Hiddleston de volta ao MCU a partir da fuga da personagem em Vingadores: Ultimato.

Além de Tom Hiddleston, Owen WilsonRichard E. GrantSophia di Martino e Gugu Mbatha-Raw também estão no elenco, e você pode conferir a sinopse oficial aqui.

Loki irá se conectar diretamente com o filme Thor: Love and Thunder, e ainda deve introduzir os Minutemen no MCU, podendo ganhar uma 2ª temporada.

Loki estreia no dia 9 de junho de 2021, no catálogo da Disney+, que você pode assinar clicando no banner abaixo:

Publicidade
© 2022 Observatório de Séries | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade