Fãs estão acusando queerbaiting em Falcão e o Soldado Invernal

A nova série da Marvel está deixando os fãs divididos em relação ao alegado querrbaiting.

Anthony Mackie como Sam Wilson, o Falcão, e Sebastian Stan como Bucky Barnes, o Soldado Invernal, em The Falcon and the Winter Soldier
Publicidade

O segundo episódio de Falcão e o Soldado Invernal finalmente reuniu Sam Wilson e Bucky Barnes após a estreia manter as personagens separadas. E não perdeu tempo em se divertir muito com a química de Anthony Mackie e Sebastian Stan. E essa dinâmica de casal da dupla já está fazendo com que parte dos fãs da Marvel acusem a série de queerbaiting.

Essa não é a primeira vez que a Marvel é acusada disso. Anteriormente, alguns fãs ficaram muito irritados com a forma como a amizade de Steve Rogers e Bucky foi varrida para debaixo do tapete em Vingadores: Ultimato, com muitos sentindo fortemente que as personagens tinham uma ligação romântica.

Agora, a mesma coisa está começando a acontecer com Falcão e o Soldado Invernal. No segundo episódio, Sam e Bucky foram forçados a comparecer à “terapia de casal”, onde foram encarregados de exercícios de intimidade, como focar no olhar um do outro e sentar em uma posição interligada.

Continua depois da publicidade

Você não precisa ir longe para encontrar os tons homoeróticos na série e muitos fãs estão impressionados com o queerbaiting. Confira as reações:

Falcão e o Soldado Invernal

Anthony Mackie como Sam Wilson, o Falcão, e Sebastian Stan como Bucky Barnes, o Soldado Invernal, em The Falcon and the Winter Soldier
Anthony Mackie como Sam Wilson, o Falcão, e Sebastian Stan como Bucky Barnes, o Soldado Invernal, no pôster de The Falcon and the Winter Soldier (Fonte: Marvel Stuidos)

Com Anthony Mackie e Sebastian Stan retornando aos papéis de Sam Wilson e Bucky Barnes, respectivamente, a série verá também a volta de Emily VanCamp como Sharon Carter e Daniel Bruhl como Barão Zemo. Wyatt Russell viverá John Walker, fazendo a estreia do Agente Americano no Universo CInematográfico Marvel.

A estreia da série deveria ter acontecido em agosto de 2020, mas a pandemia do Coronavírus (COVID-19) impediu que a Marvel Studios terminasse as gravações do que seria a primeira série do MCU.

The Falcon and the Winter Soldier está sendo lançada semanalmente às sextas-feiras na Disney+, que você pode assinar clicando no banner abaixo:

Publicidade
© 2022 Observatório de Séries | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade