Falcão e o Soldado Invernal introduziu uma importante parte dos X-Men

Madripoor é peça-chave para os quadrinhos dos mutantes, o que sgnifica que a Marvel já está usando seu direito recém-adquirido dos X-Men.

Falcão e o Soldado Invernal
Publicidade

Falcão e o Soldado Invernal acabam de apresentar um local importante da Marvel que se originou nas páginas dos quadrinhos dos X-Men, provocando ainda mais que os mutantes estão a caminho do Universo Cinematográfico Marvel. O terceiro episódio estreou na Disney+ para mostrar Sam Wilson e Bucky Barnes em uma aliança incômoda com o Barão Zemo enquanto viajavam para Madripoor.

Como Bucky explica a Sam durante a viagem de avião, Madripoor é uma ilha do sudeste asiático que já foi um paraíso para piratas há séculos, e ainda é um centro de ilegalidade hoje. Quando eles chegam lá, o trio improvável visita Hightown, uma cidade movimentada. Tudo isso foi retirado direto da Marvel Comics, já que na fonte, Madripoor também é a casa de Lowtown, onde moram os cidadãos mais pobres.

Madripoor já foi usada em diversas ocasiões nas mais diversas franquias da Marvel Comics, mas ela se originou em Os Novos Mutantes #32. Ao longo dos anos, continuou a ser um local chave para os X-Men, já que o filho de Wolverine, Daken, assumiu o comando da ilha por um tempo. Magneto também já governou o local.

Continua depois da publicidade

Os direitos de Madripoor definitivamente teriam ficado com a 20th Century Fox, então sua inclusão em Falcão e o Soldado Invernal o torna um dos primeiros frutos da Marvel Studios possuir a franquia de volta.

Falcão e o Soldado Invernal

Anthony Mackie como Sam Wilson, o Falcão, e Sebastian Stan como Bucky Barnes, o Soldado Invernal, em The Falcon and the Winter Soldier
Anthony Mackie como Sam Wilson, o Falcão, e Sebastian Stan como Bucky Barnes, o Soldado Invernal, no pôster de The Falcon and the Winter Soldier (Fonte: Marvel Stuidos)

Com Anthony Mackie e Sebastian Stan retornando aos papéis de Sam Wilson e Bucky Barnes, respectivamente, a série verá também a volta de Emily VanCamp como Sharon Carter e Daniel Bruhl como Barão Zemo. Wyatt Russell viverá John Walker, fazendo a estreia do Agente Americano no Universo CInematográfico Marvel.

A estreia da série deveria ter acontecido em agosto de 2020, mas a pandemia do Coronavírus (COVID-19) impediu que a Marvel Studios terminasse as gravações do que seria a primeira série do MCU.

The Falcon and the Winter Soldier está sendo lançada semanalmente às sextas-feiras na Disney+, que você pode assinar clicando no banner abaixo:

Publicidade
© 2022 Observatório de Séries | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade