Entenda a importância de incluir o gênero-fluido do vilão LOKI

"Eu diria que os detalhes estão inseridos na história"

Loki
Publicidade

Um teaser recente de LOKI confirmou que o vilão tem gênero-fluido, assim como na versão mitológica e dos quadrinhos. Porém, essa característica tem sido criticada, mas a diretora da série, Kate Herron, falou ao Insider que esse detalhe era super importante de ser adicionado na série.

“Loki tem gênero-fluido na mitologia nórdica e nos quadrinhos, então sentimos que era de extrema importância trazer isso para o cânone do MCU. Eu diria que os detalhes estão inseridos na história, e é algo que reconhecemos“, falou. Até o momento, não sabemos se isso irá impactar o personagem no futuro da Marvel.

Em entrevista mais antiga para o Inverse, Tom Hiddleston, que interpreta o Deus da Trapaça, já tinha comentado sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

“A variedade e alcance de identidades contidas no personagem sempre foram enfatizadas, e são uma coisa que sempre soubemos desde que fui escalado para o papel, 10 anos atrás. Acho que nada disso deveria ser um choque para os fãs, afinal a fluidez de gênero é intrínseca não apenas ao personagem dos quadrinhos, mas ao deus da mitologia“, falou.

Segundo especialistas, “pessoas de gênero-fluido são indivíduos cujas identidades de gênero passam por mudanças de tempos em tempos e podem ser graduais ou repentinas, constantes ou inconstantes, diárias, semanais, mensais, semestrais, ou até anuais, em intervalos de tempo aleatórios”.

Loki

Tom Hiddleston como Loki
Tom Hiddleston retorna como Loki em seu oitava participação no Universo Cinematográfico Marvel (Fonte: Disney)

Universo Cinematográfico Marvel está se expandido para a Disney+, e Loki foi uma das primeiras séries anunciadas para o streaming. A Marvel Studios trará Tom Hiddleston de volta ao MCU a partir da fuga da personagem em Vingadores: Ultimato.

Além de Tom Hiddleston, Owen WilsonRichard E. GrantSophia di Martino e Gugu Mbatha-Raw também estão no elenco, e você pode conferir a sinopse oficial aqui.

Loki irá se conectar diretamente com o filme Thor: Love and Thunder, e ainda deve introduzir os Minutemen no MCU, podendo ganhar uma 2ª temporada.

Loki estreia no dia 9 de junho de 2021, no catálogo da Disney+, que você pode assinar clicando no banner abaixo:

Publicidade
© 2022 Observatório de Séries | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade