Elizabeth Olsen explica o que aconteceu com o sotaque da Feiticeira Escarlate

Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, em WandaVision
Publicidade

Se você revisitar as primeiras aparições da Feiticeira Escarlate no Universo Cinematográfico Marvel, encontrará uma Wanda Maximoff com um carregado sotaque de Sokovia. Mas quem está acompanhando WandaVision na Disney+ pode até esquecer que a personagem que não passou a vida toda em um subúrbio estadunidense.

Desde Vingadores: Guerra Infinita, Wanda é retratada com um sotaque dos Estados Unidos, em contraste ao seu tom original da Europa Ocidental. Questionada sobre isso pela Collider, como você pode ver no vídeo abaixo, a atriz Elizabeth Olsen revelou que o sotaque da heroína não desapareceu para sempre:

“O sotaque de Sokovia foi criado por mim, Aaron (Taylor-Johnson) e nosso treinador de dialeto porque é um país falso e poderíamos encontrar diferentes fontes de sons eslavos. E queríamos ter certeza de que não soava russo, porque a Viúva Negra fala russo, por isso só precisávamos soar mais como eslovaco”.

Continua depois da publicidade

“Então, o sotaque Sokoviano demorou muito para ser criado, e ele não foi a lugar nenhum. Houve razões para tudo. Ele ficou mais leve quando ela começou a morar nos Estados Unidos, e em WandaVision ela está desempenhando o papel de estar em uma sitcom americana e… não acabou. Ainda está absolutamente lá”.

WandaVision

Estrelada por Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff, WandaVision mostra a Feiticeira Escarlate tentando levar uma vida comum com o Visão de Paul Bettany, o que deve resultar na chegada do multiverso no Universo Cinematográfico Marvel, culminando nos acontecimentos do filme Doctor Strange in the Multiverse of Madness.

“WandaVision mistura o estilo das sitcom clássicas com o Universo Cinematográfico Marvel, onde Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) – dois seres superpoderosos vivendo uma vida suburbana perfeita – começam a suspeitar de que nem tudo é o que parece”, revela a sinopse oficial.

O elenco ainda conta com o retorno de Kat Dennings e Randall Park ao MCU, além da chegada de Kathryn Hahn e Teyonah Parris. WandaVision estreia em 15 de janeiro de 2021.

https://observatoriodeseries.uol.com.br/disney/marvel/personagem-de-wandavision-e-confirmada-no-proximo-filme-da-capita-marvel

Publicidade
© 2022 Observatório de Séries | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade