É MCU sim! Final de Agents of SHIELD conecta a série com Vingadores: Ultimato

Agents of SHIELD se conectou oficialmente com Vingadores: Ultimato (Fonte: Reprodução)
Publicidade

Os fãs do Universo Cinematográfico Marvel têm se perguntado como Agents of SHIELD, que geralmente ocupam seu próprio canto do MCU nos últimos anos, se conecta com Vingadores: Ultimato, e a resposta foi finalmente fornecida no final da série, que foi ao ar nesta quarta-feira (12).

A 7ª temporada foi toda sobre viagens no tempo, com episódios recentes confirmando que a série está seguindo as regras estabelecidas pelo filme de maior bilheteria da história. Mas o final foi ainda mais longe, acrescentando um elemento importante do último filme dos Vingadores.

O mistério do paradeiro de Fitz assola toda a temporada e foi finalmente revelado no final. Ele está na linha do tempo original, mas foi capaz de passar para a nova linha do tempo criada pela equipe. Fitz conseguiu isso dominando a arte de viajar no tempo graças a ninguém menos que o Reino Quântico.

Continua depois da publicidade

Essa outra dimensão, introduzida pela primeira vez em Homem-Formiga, foi como os Vingadores foram capazes de viajar ao passado para recuperar as Joias do Infinito. E o Reino Quântico não foi apenas mencionado, como também foi visitado.

Os agentes foram capazes de cruzar o plano dimensional através de seu próprio túnel quântico personalizado, retornando à linha do tempo original e trazendo as naves do Chronicom com eles. Alguém teve que se oferecer para ficar para trás no cronograma alterado para tornar isso possível, no entanto, e esse foi Deke, a quem foi oferecido o papel de diretor da SHIELD neste fluxo temporal.

Essa referência ao Endgame que foi colocada no final significa que a série está oficialmente ligada aos quatro filmes dos Vingadores agora. Obviamente, a primeira temporada veio das costas dos Vingadores em grande estilo, ressuscitando Coulson depois que Loki o matou. Coulson então descobriu mais tarde o cetro de Loki na base HYDRA do Barão Strucker, estabelecendo a Era de Ultron. Enquanto isso, Thanos foi checado no início da Guerra do Infinito e agora, este aceno de Endgame completa o conjunto.

Essa referência aos filmes significa que a série está oficialmente ligada aos quatro filmes dos Vingadores agora. A primeira temporada nasceu de Os Vingadores, ressuscitando Coulson depois que Loki o matou nos cinemas. Coulson então descobriu mais tarde o cetro de Loki na base HYDRA do Barão Strucker, estabelecendo Vingadores: Era de Ultron. A mais sutil referência acontece com Vingadores: Guerra Infinita, com apenas o nome de Thanos sendo citado na série antes do filme.

https://observatoriodeseries.uol.com.br/disney/marvel/um-dos-vingadores-sera-o-vilao-da-proxima-fase-do-mcu-e-ja-sabemos-qual

Publicidade
© 2022 Observatório de Séries | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade