Diretora revela inspiração para cena de abertura de The Falcon and the Winter Soldier

The Falcon and the Winter Soldier trouxe uma das maiores cenas de ação do Universo Cinematográfico Marvel.

Anthony Mackie como Sam Wilson, o Falcão, em The Falcon and the Winter Soldier
Publicidade

Os primeiros minutos da estreia de The Falcon and the Winter Soldier na Disney+ seguem o Sam Wilson de Anthony Mackie enquanto ele embarca em uma missão de resgate militar perigosa e de alto risco, que rapidamente se transforma em uma cena de ação intensa e espetacular para os fãs do Falcão.

A sequência de abertura mostra Sam se engajando em lutas no ar, voando através de cânions labirínticos e voando para dentro e para fora de helicópteros já no ar. É uma cena que qualquer filme de ação adoraria ter, digno de uma continuação de Capitão América: O Soldado Invernal.

Kari Skogland, diretora do episódio, conversou com o Inverse sobre o making of da cena em questão. Ela sempre soube que seria importante acertar a sequência de abertura da estreia e, para ela, isso significou muita pesquisa:

Continua depois da publicidade

“Eu estava na sala dos roteiristas com os roteiristas do programa quando aquela sequência estava sendo sonhada, e enquanto isso estava acontecendo, eu já estava tentando descobrir como fazer”, revelou a diretora.

“Eu imediatamente comecei a pesquisar muitos vídeos na web de pessoas pulando de aviões ”, disse Skogland. “Obviamente, existem recursos para ver as pessoas pulando de C-130s e coisas assim, mas o que eu realmente estava interessado era nos atletas que colocam câmeras por todo o corpo e saltam em trajes de esquilo ou pára-quedas”.

“Fizemos muitas pesquisas e, claro, tínhamos uma equipe que subiu e pulou de um avião naquelas roupas de esquilo também”, ressaltou ela sobre o trabalho dos dublês.

O resultado: uma cena que não apenas emociona a audiência, mas a coloca ativamente no lugar de Sam, como se a mesma estivesse voando por aí.

The Falcon and the Winter Soldier

Anthony Mackie como Sam Wilson, o Falcão, e Sebastian Stan como Bucky Barnes, o Soldado Invernal, em The Falcon and the Winter Soldier
Veremos o legado do Capitão América no Universo Cinematográfico Marvel em The Falcon and the Winter Soldier (Fonte: Montagem/Reprodução – Disney)

Com Anthony Mackie e Sebastian Stan retornando aos papéis de Sam Wilson e Bucky Barnes, respectivamente, a série verá também a volta de Emily VanCamp como Sharon Carter e Daniel Bruhl como Barão Zemo. Wyatt Russell viverá John Walker, fazendo a estreia do Agente Americano no Universo CInematográfico Marvel.

A estreia da série deveria ter acontecido em agosto de 2020, mas a pandemia do Coronavírus (COVID-19) impediu que a Marvel Studios terminasse as gravações do que seria a primeira série do MCU.

The Falcon and the Winter Soldier está sendo lançada semanalmente às sextas-feiras na Disney+, que você pode assinar clicando no banner abaixo:

Publicidade
© 2022 Observatório de Séries | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade