Diretor de Pantera Negra está desenvolvendo série de Wakanda para a Disney+

O Reino de Wakanda em Pantera Negra
Publicidade

A Proximity Media, produtora do cineasta, assinou um contrato exclusivo de cinco anos com a Disney para desenvolver série de televisão. E o primeiro projeto será focado no herói que foi interpretado por Chadwick Boseman em 4 filmes do MCU.

Não houve mais detalhes disponíveis, mas uma aventura episódica ambientada em Wakanda tem um potencial quase ilimitado. A superfície da mitologia mal foi tocada, e as possibilidades são infinitas com base apenas nas personagens que conhecemos no primeiro longa-metragem.

Nakia de Lupita Nyong’o, M’baku de Winston Duke, Okoye de Danai Gurira ou W’Kabi de Daniel Kaluuya poderiam estrelar a série, deixando que a Shuri de Letitia Wright comandasse o cinema daqui para frente. O projeto Wakanda de Coogler é agora a décima primeira série live-action do MCU a entrar em desenvolvimento ativo.

Continua depois da publicidade

Pantera Negra

Chadwick Boseman como T'Challa, o Panter Negra, no Universo Cinematográfico Marvel
Pantera Negra, da Marvel Studios, é o primeiro filme de super-herói a concorrer ao Oscar de Melhor Filme (Fonte: Reprodução – Disney)

Pantera Negra é o título solo mais lucrativo da franquia, ficando apenas atrás dos filmes de equipe dos Vingadores, além de ser o projeto de maior audiência na história do estúdio no Rotten Tomatoes. Isso tudo sem mencionar que foi o primeiro blockbuster de super-herói a ser nomeado para Melhor Filme no Oscar.

Ryan Coogler começa a filmar a sequência do filme em julho, enfrentando a difícil tarefa de expandir a mitologia enquanto ainda honra o legado de Chadwick Boseman.

Marvel Studios na Disney+

A Marvel Studios encontrou uma nova casa para o Universo Cinematográfico Marvel na Disney+
A Marvel Studios encontrou uma nova casa para o Universo Cinematográfico Marvel na Disney+ (Fonte: Montagem – The DisInsider / Reprodução – Disney)

WandaVision ganhou um novo trailer, provocando mais do que veremos sobre esse “estranho casal” no catálogo da Disney+, com a primeira série da Marvel Studios a estrear na plataforma de video on demand.

Anteriormente marcada para ser a estreia do Universo Cinematográfico Marvel na Disney+, The Falcon and the Winter Soldier também ganhou um novo trailer no evento, além de confirmar sua estreia para 19 de março de 2021.

Loki não ficou de fora, e também recebeu um novo trailer. Foi anunciado que a série estreará em maio na Disney+.

What If…? é a primeira série animada do Marvel Studios, com muitas estrelas do MCU reprisando seus papéis dos filmes live-action. A série vai estrear na Disney+ no verão (inverno daqui) de 2021.

Ms. Marvel, que vai estrear na Disney+ no final de 2021, seguirá uma adolescente descobrindo quem ela é. Kamala Khan, protagonista da série, participará do segundo filme da Capitã Marvel. Teyonah Parris, que viverá Monica Rambeau em WandaVision, também foi confirmada no filme.

Kevin Feige também reforçou as séries Hawkeye, She-Hulk e Moon Knight, anteriormente anunciadas, sem confirmar mais do que seus desenvolvimentos e a participação de Hailee Steinfeld como Kate Bishop na série do Gavião Arqueiro.

E não foram só novidades sobre suas séries já anunciadas que fizeram a parte da Marvel no evento. O estúdio anunciou uma adaptação live-action das sagas Secret Invansion, com Samuel L. Jackson e Ben Meldensohn, e Armor Wars, com Don Cheadle.

A série Iron Heart também foi confirmada, mas sem muito mais detalhes, assim como uma série animada de curtas chamada I Am Groot, mostrando as aventuras da versão baby do Guardião da Galáxia.

https://observatoriodeseries.uol.com.br/disney/marvel/marvel-studios-estaria-focada-em-trazer-minorias-para-interpretar-a-maior-parte-de-seus-herois

Publicidade
© 2022 Observatório de Séries | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade