Desenhista explica como o designer da casa de Wanda se manteve constante em WandaVision

"O público sempre tem um ponto de ancoragem"

WandaVision
Publicidade

Mark Worthington, desenhista de produção de WandaVision, deu uma explicação interessante à Vanity Fair, de como ele e sua equipe mantiveram o interior da casa Westview de Wanda constante ao longo das décadas da sitcom.

[O diretor Matt Shakman] insistiu que sim, essas são eras de sitcom muito distintas. Dos anos 50, 60, 70, 80 e assim por diante. Não são uma cópia da sitcom; são uma memória de uma sitcom que Wanda tem. Portanto, cada iteração é construída tanto por seu personagem quanto por qualquer outra coisa“, disse.

Fizemos uma coisa muito simples: a planta baixa, para onde os elementos foram, era essencialmente a mesma em cada iteração. A porta da frente está sempre no mesmo lugar. A lareira está sempre no mesmo lugar. A televisão, sempre no mesmo lugar. Quando chegamos a uma escada, que está no segundo episódio, na sitcom dos anos 60, essa escada fica sempre no mesmo lugar“, falou ainda.

Continua depois da publicidade

O público sempre tem um ponto de ancoragem, apenas uma geografia para que saibam que o que ela está fazendo é iterar o mesmo espaço, mas agora flexionando-o com uma sitcom dos anos 70 especificamente. Então poderíamos ir um pouco mais específicos ao período com cada iteração“, complementou.

WandaVision

Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, e Paul Bettany como Visão em WandaVision
WandaVision, a primeira série da Marvel Studios na Disney+ (Fonte: Reprodução – Disney)

Estrelada por Elizabeth Olsen, WandaVision mostrou Wanda Maximoff tentando lidar com a morte de Visão (Paul Bettany), criando toda uma realidade alternativa que promete mudar todo o Universo Cinematográfico Marvel.

A série contou com o retorno de Darcy Lewis (Kat Dennings) e Jimmy Woo (Randall Park) ao MCU, além da chegada de Monica Rambeau (Teyonah Parris). O elenco ainda contou com Kathryn Hahn e Evan Peters.

O sucesso da primeira empreitada da Marvel Studios fora dos cinemas foi tanto que as últimas três semanas de lançamento deixaram o serviço de streaming da Disney fora do ar. O season finale serviu para provocar diversos outros títulos da franquia.

As consequências do programa devem ser exploradas no filme Doctor Strange in the Multiverse of Madness, o segundo da franquia do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). A personagem supostamente teve uma cameo cortada no último minuto.

WandaVision está disponível por completo no catálogo da Disney+, que você pode assinar clicando no banner abaixo:

Publicidade
© 2022 Observatório de Séries | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade