O canal Screen Junkies, especializado em filmes e televisão, fez uma análise ‘bem honesta’ da série Falcão e o Soldado Invernal, revelando os buracos da trama. O trailer honesto começa zombando dos níveis de poder de seus heróis.
Sam Wilson, o Falcão, torna-se “um homem com o poder de um jetpack que aluga da Força Aérea”, enquanto as ações de Bucky são apresentadas como “prova de que os homens literalmente vasculharão o porto seguro do criminoso de Madripoor em vez de irem para a terapia”.
Além disso, a camaradagem da dupla ainda é chamada de discussão ‘forçada’, cheia de piadas e conversas ininterruptas sobre o escudo do Capitão América de Steve Roger. A análise ainda é descrita como uma história sobre “os últimos Vingadores da Marvel com os quais você realmente não se importava, até que eles tivessem seu próprio programa de TV”. Honesto demais, né?
O vídeo ainda critica os padrões comportamentais baseados na série, elenco de apoio moralmente complicado e antagonista, incluindo as conversas de Zemo sobre a experiência dos Black, a proficiência de Walker em quebrar portas e janelas e Sharon se tornando “amarga e ressentida desde que o homem que ela perseguia para viver voltou no tempo para comer sua tia-avó”.
Mas apesar de tudo, o trailer elogia o show por como ele “aprofunda os personagens existentes, traz alguma ação de grande orçamento para a tela pequena e adiciona novas informações cruciais ao universo da Marvel”. Concorda com a análise do vídeo?
Falcão e o Soldado Invernal

Com Anthony Mackie e Sebastian Stan retornando aos papéis de Sam Wilson e Bucky Barnes, respectivamente, a série verá também a volta de Emily VanCamp como Sharon Carter e Daniel Bruhl como Barão Zemo. Wyatt Russell viverá John Walker, fazendo a estreia do Agente Americano no Universo CInematográfico Marvel.
A estreia da série deveria ter acontecido em agosto de 2020, mas a pandemia do Coronavírus (COVID-19) impediu que a Marvel Studios terminasse as gravações do que seria a primeira série do MCU.
The Falcon and the Winter Soldier está sendo lançada semanalmente às sextas-feiras na Disney+, que você pode assinar clicando no banner abaixo: