Anthony Mackie diz que o mundo está pronto para um Capitão América negro

Apesar disso, o ator da Marvel não confirmou que Sam Wilson assumirá o manto.

Anthony Mackie como Sam Wilson, o Falcão, em The Falcon and the Winter Soldier
Publicidade

Em apenas duas semanas, Falcão e o Soldado Invernal se firmou na Marvel como uma série sobre legado. Sam Wilson não achava que era digno de seguir os passos de Steve Rogers. Então ele desistiu voluntariamente do escudo icônico do Capitão América.

Assim, o governo o traiu e concedeu a honra a John Walker, que parece estar decidido viver à altura da pressão e das expectativas que surgem por ser o super-herói, o que pode acabar tendo um efeito prejudicial.

Enquanto isso, Bucky Barnes está tentando escapar de seu passado e se reconciliar com o fato de que ele não é mais o Soldado Invernal. Se os trailers forem alguma indicação, Zemo está pronto para continuar exatamente de onde ele parou em Capitão América: Guerra Civil.

Continua depois da publicidade

Mas encontro de Sam com Isiah Bradley parece pesar muito na alma do Falcão, visivelmente abalado por ter descoberto que havia um super soldado negro, que foi preso e feito de cobaia. Em uma nova entrevista no YouTube, porém, Anthony Mackie disse acreditar que o mundo está pronto para um Capitão América negro:

“Sabe de uma coisa, estou muito, muito otimista sobre a reação de se acontecer que eu me torne o Capitão América. Porque eu acho que é muito importante, a representatividade é muito importante”, disse o ator. “E não tanto apenas para garotos negros, mas garotos asiáticos, garotos brancos. Isso vai gerar conversas em todas as casas, todo pai vai ter que se sentar com seu filho, toda mãe vai ter que se sentar com sua filha”.

“Assim como meus filhos, eles assistem a Mulher-Maravilha e adoram. Eles apreciam o fato de que ela não é uma super-heroína mulher, ela é uma super-heroína, e essa foi a conversa que tivemos”, continuou Mackie. “Garotas podem detonar tanto quanto garotos, e elas deveriam apreciar isso e ver como é. Se um cara verde pode chutar traseiros, um cara negro também pode e uma mulher também”.

The Falcon and the Winter Soldier

Anthony Mackie como Sam Wilson, o Falcão, e Sebastian Stan como Bucky Barnes, o Soldado Invernal, em The Falcon and the Winter Soldier
Veremos o legado do Capitão América no Universo Cinematográfico Marvel em The Falcon and the Winter Soldier (Fonte: Montagem/Reprodução – Disney)

Com Anthony Mackie e Sebastian Stan retornando aos papéis de Sam Wilson e Bucky Barnes, respectivamente, a série verá também a volta de Emily VanCamp como Sharon Carter e Daniel Bruhl como Barão Zemo. Wyatt Russell viverá John Walker, fazendo a estreia do Agente Americano no Universo CInematográfico Marvel.

A estreia da série deveria ter acontecido em agosto de 2020, mas a pandemia do Coronavírus (COVID-19) impediu que a Marvel Studios terminasse as gravações do que seria a primeira série do MCU.

The Falcon and the Winter Soldier está sendo lançada semanalmente às sextas-feiras na Disney+, que você pode assinar clicando no banner abaixo:

Publicidade
© 2022 Observatório de Séries | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade