MJ Rodriguez de Pose é a primeira mulher transgênero indicada para o Emmy de atriz principal

MJ Rodriguez faz história como a primeira mulher transgênero indicada para um prêmio Emmy de Atriz Principal com sua indicação por Pose

Publicado em 13/07/2021 17:47
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

MJ Rodriguez faz história como a primeira mulher transgênero indicada para um prêmio Emmy de Atriz Principal por sua atuação em Pose. A atriz recebeu sua primeira indicação ao Emmy por seu papel como Blanca Rodriguez-Evangelista e se tornou a primeira mulher transgênero indicada ao Emmy de atuação principal. As nomeações para o Primetime Emmy Awards de 2021 foram anunciadas, com grande apoio para muitos programas, incluindo The Boys, WandaVision e Ted Lasso.

Rodriguez é apenas o terceiro transgênero a receber uma indicação para atuação, com Laverne Cox recebendo sua primeira indicação por Orange Is the New Black em 2014 e Rain Valdez sendo indicada como atriz na categoria curta no ano passado por Razor Tongue. Rodriguez foi indicada ao lado de Olivia Colman e Emma Corrin por The Crown, Uzo Aduba por In Treatment, Elisabeth Moss por The Handmaid’s Tale e Jurnee Smollett por Lovecraft Country.

Pose também recebeu sua segunda indicação para Melhor Série de Drama e Billy Porter marcou sua terceira indicação consecutiva ao Emmy de ator principal. Porter levou para casa o prêmio pela primeira temporada de Pose em 2019.
A indicação de Rodriguez é um avanço significativo para a representação de performers trans e da comunidade LGBTQIA+. Embora Pose tenha encerrado sua temporada após três temporadas, abriu muitos caminhos para contar histórias sobre a cultura do drag ball. A série fornece uma visão e uma saída para a comunidade trans africana e latina e que não está em conformidade com o gênero.

Com Pose sendo indicado para sua última temporada, é a única chance da Television Academy premiar a série. Caso Rodriguez vença, ela faria história novamente como a primeira artista transgênero com um prêmio Emmy.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio