Idris Elba revela detalhes da adaptação da série Luther para os cinemas

Filme está em discussão há muito tempo

Publicado em 25/05/2021 21:38
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Idris Elba revelou que o filme de Luther continua avançando, com as filmagens previstas para começar em setembro. Elba tem discutido uma adaptação cinematográfica da série Luther da BBC desde 2020, mas esta é a primeira informação concreta que temos sobre o projeto até agora.

Em declarações à Variety, Elba disse que os produtores estão “muito perto de apertar a luz verde para a produção”, acrescentando que “nós [o elenco e a equipe de Luther] entraremos na produção de dedos cruzados em setembro”.
Mesmo que Elba pareça confiante sobre as próximas filmagens, o fato de Luther ainda não ter recebido o sinal verde lança algumas dúvidas sobre o filme sair da prancheta. Elba também disse que está realmente empolgado em transformar Luther em um filme, uma adaptação que “está para acontecer há muito tempo”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série do Reino Unido estreou sua primeira temporada em 2010 com aclamação da crítica, com um público que só cresceu com as temporadas seguintes. No entanto, desde a estreia da 5ª temporada em 2019, o futuro de Luther é incerto. A BBC não encomendou uma sexta temporada, e mesmo que Elba diga que gostaria de ver seu detetive no cinema desde 2018, só recentemente uma adaptação para o cinema ganhou força.

As cinco temporadas de Luther mostram Elba como John Luther, um talentoso detetive britânico atormentado pela brutalidade dos crimes que resolve, e incapaz de separar sua vida pessoal da profissional.

Mesmo que Elba dissesse, em 2018, que “se há um filme, então ele estará de alguma forma conectado a esta [quinta] temporada”, não há confirmação se a adaptação cinematográfica atual estará de alguma forma associada à série.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio