Fusão entre WarnerMedia e Discovery revela o nome de sua nova marca

Fusão entre WarnerMedia e Discovery ganha nome oficial

Publicado em 01/06/2021 18:29
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A nova empresa emergente da fusão da WarnerMedia e Discovery será chamada Warner Bros. Discovery. A empresa, co-propriedade da Discovery e da AT&T, usará o slogan “o material de que os sonhos são feitos”, emprestado do filme Relíquia Macabra, da Warner Bros. Pictures.

Warner Bros. Discovery se tornará o guarda-chuva que abriga marcas como HBO, Warner Bros., Discovery, CNN, WB Games, Turner Sports, Cartoon Network, HGTV, Food Network, TNT, TBS, Turner Classic Movies, Wizarding World, Adult Swim , Eurosport, Magnolia, TLC, Animal Planet, ID e outros. Alguns fãs de quadrinhos se perguntam o que isso significa para o futuro da DC, a editora de quadrinhos com Batman, Superman e Mulher Maravilha, entre muitos outros, que está incluída na fusão.

O CEO do Discovery, David Zaslav, irá liderar a nova empresa como seu novo CEO. Em um comunicado à imprensa anunciando o nome, ele disse: “A Warner Bros. Discovery almeja ser o lugar mais inovador, empolgante e divertido do mundo para contar histórias – é disso que se trata a empresa. Amamos o nome da nova empresa porque representa a combinação do legado fabuloso de cem anos da Warner Bros. de narrativa criativa e autêntica e de riscos ousados ​​para dar vida às histórias mais incríveis, com a marca global da Discovery que sempre se destacou pela integridade, inovação e inspiração. Existem tantas culturas maravilhosas, criativas e jornalísticas que farão parte da família Warner Bros. Discovery. Acreditamos que será o melhor e mais emocionante lugar do mundo para contar histórias grandes, importantes e impactantes em qualquer gênero – e em qualquer plataforma: filme, televisão e streaming.”

O comunicado à imprensa descreve a Warner Bros. Discovery como uma empresa de conteúdo “pure play”. O lançamento cita o vasto catálogo de propriedade intelectual da empresa, incluindo 200.000 horas de programação e mais de 100 marcas. A nova empresa será lançada após as estreias do HBO Max da WarnerMedia e dos serviços de streaming Discovery + da Discovery e segue uma série de reestruturações corporativas na WarnerMedia depois que a AT&T comprou a empresa que levou a milhares de demissões. A nova empresa será a segunda maior entidade de mídia de Hollywood, atrás apenas da Disney em termos de tamanho.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio