Fox encomenda Accused, drama antológico baseada em série vencedora do Emmy

Accused já possui uma versão britânica ganhadora do Emmy

Publicado em 14/05/2021 13:53
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Fox encomendou o drama antológico Accused, baseado na série britânica homônima ganhadora do Emmy Internacional, segundo as informações do Deadline.

O projeto vem dos principais auspícios criativos por trás das duas maiores séries dramáticas da Fox das últimas duas décadas, 24 produtores executivos Howard Gordon e Alex Gansa e o criador/produtor executivo de House David Shore.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com base na antologia de crime da BBC, em que cada episódio começa em um tribunal sobre o acusado sem saber seu crime ou como eles acabaram em julgamento, Accused é contado do ponto de vista do réu. Na versão da Fox, que mantém o formato da antologia do original, os espectadores descobrem como uma pessoa comum foi pega em uma situação extraordinária, revelando como uma curva errada leva à outra, até que seja tarde demais para voltar atrás.

“Accused é sobre crime e punição, mas definitivamente não é um procedimento”, disseram Gordon e Gansa. “Por anos, vivemos nas linhas de falha sismicamente ativas de raça, gênero, desigualdade de renda, mídia social e notícias falsas. A série é a nossa chance de trabalhar e mostrar um espelho para os tempos interessantes em que estamos vivendo agora, com personagens que partem seu coração. Não há nada mais pressionado e definidor de caráter do que alguém que comete um crime. ”

A série é prevista para a temporada 2022-23.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio