Epix encomenda série de Billy The Kid comandada pelo criador de Vikings

Otto Bathurst dirigirá os dois primeiros episódios sobre o famoso fora-da-lei americano

Publicado em 04/05/2021 14:34
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Epix encomendou uma série sobre o famoso fora-da-lei americano Billy the Kid, do mesmo criador de Vikings e The Tudors, Michael Hirst. Segundo o The Wrap, a produção também contará com Otto Bathurst, dirigirá os dois primeiros episódios da primeira temporada, que terá oito episódios no total.

Billy the Kid, cujo nome verdadeiro era William H. Bonney, foi um dos vaqueiros e pistoleiros mais notáveis da fronteira americana e desempenhou um papel fundamental na Guerra do Condado de Lincoln em 1878.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Michael Hirst criou uma série que levará o público a uma jornada totalmente inesperada e emocionante, revirando o que eles pensavam que sabiam sobre este personagem icônico”, disse Michael Wright, presidente da EPIX. “Mal podemos esperar para ver como esta talentosa equipe criativa desdobrará essa história e a dará vida aos nossos espectadores.”

Hirst acrescentou: “Billy the Kid sempre foi um herói meu desde que eu era – bem, uma criança! Eu cresci no norte da Inglaterra, mas não fez diferença! Billy era um tipo especial de fora da lei. Para começar, ele era tão jovem – e por outro lado, ele não era um psicopata que gostava de matar, nem um criminoso que roubava para ganho material. Ele foi um fora da lei a maior parte de sua vida, mas nunca quis ser. Nascido em uma pobre família irlandesa de imigrantes, ele sempre quis ser hétero, ser um “novo americano”. Mas ele nunca teve permissão para isso.”

“A história de Billy é muito mais do que um drama fantástico sobre um caubói carismático – embora seja isso! É também a história do imigrante e a história da criação da nova América a partir do caos violento e sem lei do meio-oeste e de suas muitas nações. Portanto, no final, não é apenas uma história – é um mito americano! ” finalizou.

A série ainda não possui previsão para estreia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio