Elenco de iCarly e Paramont+ defendem Mosley após ataques racistas na redes sociais

O elenco do reboot de iCarly veio em defesa de Mosley depois que ela experimentou uma reação racista nas redes sociais por seu próximo papel na série.

Publicado em 18/05/2021 16:02
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O elenco do reboot de iCarly se uniu para defender Laci Mosley em meio a ataques racistas contra ela nas redes sociais. iCarly estreou na Nickelodeon em 2007 e durou cinco temporadas, até cancelando uma série secundária, Sam & Cat.

Foi uma das séries mais populares da Nickelodeon e uma das favoritas da infância para muitos nascidos no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Assim, o anúncio de que a Paramount + estava revivendo iCarly, quase uma década após seu término, foi recebido com muito entusiasmo. A reinicialização do iCarly está programada para estrear em junho de 2021, com os episódios aparecendo exclusivamente no serviço de streaming.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Miranda Cosgrove, Jerry Trainor e Nathan Kress irão reprisar seus papéis na série. Enquanto uma grande parte do elenco está voltando, o show também apresentará alguns novos rostos, incluindo Mosley como companheiro de quarto e amigo de Carly, Harper.vVisivelmente ausente do elenco, entretanto, está Jennette McCurdy, que optou por não repetir seu papel como Sam. McCurdy explicou em seu podcast, Empty Inside, que ela parou de atuar e se sentiu envergonhada por seu papel anterior na série.

Só que nem tudo é alegria para o rebbot da série. Conforme relatado pelo ET Canada, o elenco e a equipe de iCarly vieram em defesa de Mosley, que enfrentou uma série de ataques racistas nas redes sociais. A ausência de Sam na reinicialização levou alguns a acreditar que Harper deveria ser o substituto de Sam e alguns optaram por expressar suas opiniões sobre isso de uma forma particularmente vil. A Paramount + divulgou um comunicado chamando os ataques racistas de inaceitáveis e exortando os indivíduos a pensar sobre suas palavras e como elas podem impactar os outros.

Cosgrove e Franchesca Ramsey (redatora de iCarly) estavam entre os muitos que publicaram a declaração nas redes sociais em apoio a Mosley. A própria Mosley compartilhou em seu perfil no Twitter e expressou gratidão por estar sendo cuidada em seu trabalho. “iCarly tem orgulho de ser racialmente diverso, não apenas em nossa equipe, mas também em nosso elenco. Recentemente, vimos relatos de racismo contra um membro do nosso elenco de iCarly, e isso não é aceitável! Pense em suas palavras e dedique um tempo para entender como o que você diz pode impactar outras pessoas. Obrigado.”

(Fonte: Instagram/Miranda Cosgrove)

Mosley compartilhou uma captura de tela em sua conta do Instagram dos tipos de mensagens que ela estava recebendo, muitas das quais contêm insultos raciais em referência ao seu personagem. Ela indicou que bloqueou e excluiu tantas mensagens / comentários quanto pôde, mas que não podia mais ser incomodada. Mosley também usou o Twitter para descrever como sua irmã mais nova, 13 anos mais nova que ela, também teve que testemunhar o racismo contra ela nas redes sociais. No entanto, ela também expressou que se recusa a ser humilhada, dizendo a seus agressores racistas para procurarem ajuda.

Os ataques racistas contra Mosley são repugnantes de se ler. No entanto, é comovente ver o elenco e a equipe de iCarly vindo em sua defesa e se posicionando contra o racismo. Como a Paramount + declarou, os indivíduos realmente precisam pensar sobre suas palavras antes de decidirem dizer ou postar algo. Esconder-se atrás de uma tela de computador nas redes sociais não torna ninguém imune às consequências de suas palavras e muito menos dolorosas para a vítima. A força que Mosley demonstrou ao manter a cabeça erguida e mostrar tanta graça diante de tamanha maldade, assim como o apoio do elenco de iCarly, é um forte aviso para os atacantes pensarem duas vezes sobre suas ações, porque esta equipe de produção e o elenco não deixarão que isto passe impune.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio