Dubladores japoneses da Turma da Mônica elogiam Maurício e web se derrete

A obra brasileira acaba de chegar ao Japão em forma de desenho animado

Publicado em 03/05/2021 08:53
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após lançar suas revistinhas em japonês e uma versão adolescente em estilo mangá, a Turma da Mônica alcançou mais uma proeza no oriente: a obra brasileira acaba de chegar ao Japão em forma de desenho animado. Orgulhoso por mais essa conquista, o criador Maurício de Sousa foi à sua conta no Twitter comentar sobre mais esse passo importante, que coloca a turminha na grade da TV japonesa ao lado de medalhões como Pokémon e Doraemon.

“A seguir, tem novos amiguinhos vindos do Brasil! Pois é, eles são muito fofos, né? MONICAAAAAA!”

Contudo, o que o mestre cartunista não esperava é que os alguns dos dubladores da versão japonesa apareceriam na postagem para agradecer a oportunidade de participar do projeto. “É um prazer conhecê-lo! Sou um dublador interpretando Kascon no Japão! Desculpe não poder falar bem. Estou muito feliz por estar envolvido em um trabalho tão maravilhoso. Obrigado! Do Japão ao Brasil, com amor” disse Tatsuya Tomizawa, dublador de Cascão, num esforço feito provavelmente pelo Google Translator.

Outro profissional que também apareceu foi Natsuki Aikawa, dubladora de Magali, que além de agradecer a oportunidade ilustrou sua mensagem com algumas fotos envolvendo a turma mais famosa do Brasil.

A dona da voz japonesa de Cebolinha, que por lá vem da dubladora Haruna Miyazawa, também aproveitou a onda de gentilezas para comentar o momento. A dubladora foi mais longe nas referências, ao declarar que tem uma foto do personagem em seu quarto, além de apontar que também consome o Guaraná Antártica, produto que no Japão tem uma versão comercializada por lá.

A postagem sobre a novidade continua repercutindo pela web, e isso tem soado muito bem, inclusive para os dubladores japoneses, que tem visto sua manifestação de carinho se converter em seguidores brasileiros, que agora vão passar a acompanhar mais desse universo por lá.

O episódio

O primeiro episódio da série animada da Turma da Mônica em japonês foi ao ar no dia 16 de abril de 2021, e durante pouco mais de 7 minutos, apresenta mais um plano infalível de Cebolinha (que também fala errado por lá) e Cascão para tentar roubar Sansão e deixar Mônica furiosa, bem no dia de seu aniversário. Confira o episódio abaixo, direto do canal oficial do programa:

Atualmente, a turma da Mônica tem aventuras registradas em mais de 40 países e 14 idiomas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio