Dan Stevens finalmente revela porque resolveu deixar o elenco de Downton Abbey

Ator saiu na 3ª temporada da série

Publicado em 27/05/2021 16:53
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já se passaram quase 10 anos desde que Dan Stevens deixou Downton Abbey, mas ele ainda recebe perguntas sobre a morte de sua personagem Matthew Crawley.

Recentemente o ator revelou que decidiu sair porque estava com medo de ser “estigmatizado” em papéis futuros, disse ele ao jornal australiano Digital Spy em entrevista publicada. Embora tenha gostado de seu tempo no programa, ele temia ficar também por muito tempo diminuiria a “variedade” de papel que lhe seriam oferecidas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Tento não ser resistente a muitas coisas”, acrescentou. “Acho que é mais sobre quando aparecem papéis interessantes, na verdade.” Embora a morte de Matthew tenha sido definitiva, Stevens ainda está surpreso por pessoas que parecem ter esperanças de seu retorno no segundo filme de Downton Abbey, que será lançado ainda este ano. Tem gente que nem sabe que ele não estava no primeiro, disse ele.

“Eu deixei aquele programa há oito anos”, comentou. “Executivos de cinema – pessoas que realmente deveriam conhecer melhor – dizem,‘ Você está no filme? ’E eu,‘ Você assistiu ao programa? Você sabe como isso terminou? ‘”

Embora os fãs sempre sintam falta de Matthew, o ator que o interpretou não teve problemas para encontrar o sucesso depois de deixar o Castelo de Highclere. Ele desempenhou o papel principal em Legion de 2017 a 2019 e conseguiu papéis em filmes como Lucy in the Sky, Marshall e The Call of the Wild.

Ainda assim, ele não se arrepende de seu tempo na abadia. “Estou extremamente grato por tudo que aquele papel e aquela série me deram”, comentou. “E também, você sabe, aprendendo a colocar minha fé na fortuna, eu acho, e seguindo o instinto, e seguindo os conselhos das pessoas boas ao meu redor.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio