Billie Piper revela o motivo de ter deixado a série Doctor Who

Quase 20 anos depois, a atriz Billie Piper revela o motivo de ter deixado a série Doctor Who.

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Billie Piper, que interpretou Rose Tyler em Doctor Who de 2005 até 2006, explicou por que ela deixou o show durante uma aparição no último episódio da BBC Radio Desert Island Discs.

Piper estrelou ao lado de Christopher Eccleston como o 9º Doctor e, em seguida, na estreia de David Tennant como o 10º Doctor. Rose é indiscutivelmente a mais popular dos novos companheiros da série. Na entrevista, a atriz revelou que escolheu deixar a série após duas temporadas por “não gostava da responsabilidade de ser um modelo”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ela disse à apresentadora Lauren Laverne que quando Doctor Who foi revivido em 2005, ela “não sabia que seria um sucesso”, mas interpretar Rose foi “ótimo em muitos aspectos”. “Isso me tornou realmente famosa de novo, daquele jeito de fama mainstream que eu acho muito desconfortável.” Piper teve uma ascensão meteórica como uma estrela pop durante os anos 1990, quando foi retirada da escola de teatro aos 15 anos para se tornar uma figura regular nas paradas e no panorama da cultura pop britânica. As pressões das celebridades e de uma carreira pop resultaram em um transtorno alimentar e problemas de dependência que ela lutou para superar.

Ela teve um breve casamento com o muito mais velho DJ de rádio da BBC e apresentador de TV Chris Evans antes de reaparecer para estrelar Doctor Who. Muitos especialistas da mídia pensaram que era uma façanha, sem saber que ela havia realmente frequentado uma escola de teatro antes e atuar foi seu primeiro amor e ambição original. O sucesso do show e a popularidade de Rose Tyler provaram que seus críticos estavam errados. Piper foi uma razão para o sucesso do programa tanto quanto Eccleston quanto o Doctor. O grande sucesso do show trouxe novas pressões sobre Piper que pareciam muito familiares. Quando questionada se foi por isso que ela deixou o show em 2006, Piper disse: “Eu acho que contribuiu para isso, mas eu também estava apenas no início da minha carreira de atriz.”

“Por mais que ame aquele programa, amo Rose Tyler, Russel T Davies e todas as pessoas com quem continuo a ter um relacionamento, queria fazer coisas diferentes. Não gosto da responsabilidade de ser uma espécie de papel modelo.” disse.

“Eu estava fazendo o que sentia que nasci para fazer em algum nível. Foi uma época muito empolgante e satisfatória porque era difícil conseguir um trabalho de atuação com a minha história como, primeiro, uma estrela pop, e depois esse tipo de nossa estrela infantil que é como eu acho que fui pintada – certamente ao longo dos anos que estive com Chris.” revelou. “E, na verdade, eu tive que fazer isso até recentemente, para mudar a percepção das pessoas, o que é realmente irritante e completamente inútil, mas de qualquer forma, estamos quase lá agora, 20 anos depois.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio