BBC cancela seu drama medico Holby City após 23 anos

Série ficou 23 anos no ar

Publicado em 02/06/2021 14:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A BBC anunciou o cancelamento de Holby City, um de seus dramas mais antigos e mais amados, após 23 anos. A empresa revelou que a série terminará em março do próximo ano e abrirá espaço para “novas oportunidades” como parte do compromisso da BBC de produzir programas que “reflitam, representem e atendam melhor todas as partes do país”.

Isso segue a promessa da emissora do Reino Unido em março de movimentar £ 700 milhões ($ 977 milhões) em gastos e centenas de empregos fora de Londres para melhor refletir as nações e regiões do Reino Unido. Como parte disso, ela se comprometeu a criar e produzir duas novas “séries dramáticas de longa duração” do norte da Inglaterra e da Escócia, País de Gales ou Irlanda do Norte.

A BBC disse em um comunicado: “Estamos extremamente orgulhosos de Holby City, mas é com grande tristeza que anunciamos que, após 23 anos, o show terminará nas telas em março do próximo ano. Às vezes temos que tomar decisões difíceis para abrir espaço para novas oportunidades e como parte do compromisso da BBC de fazer mais programas em todo o Reino Unido, tomamos a difícil decisão de encerrar o programa a fim de reformular o quadro dramático da BBC para melhor refletir, representar e servir todas as partes do país. Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer à incrível equipe do BBC Studios e a todo o elenco e a equipe que estiveram envolvidos no programa desde 1999.”

Holby City foi lançada pela primeira vez em 1999 na BBC One e tem sido uma presença semanal no canal desde então. O programa é um spin-off de Casualty, outra série médica da BBC muito apreciada, e se passa no mesmo hospital fictício (Holby City Hospital). Em vez de se concentrar nas histórias de desastres da semana, no entanto, ele deu mais ênfase à vida dos médicos, enfermeiras e outros funcionários do hospital.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio