Atriz de One Tree Hill afirma que ela e outras atrizes foram manipuladas na série

Atriz de One Tree Hill, Sophia Bush, fala de suas experiências no set do show, afirmando que ela e suas co-estrelas foram controladas e manipuladas.

Publicado em 02/06/2021 17:52
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Exibido pela primeira vez na Warner Bros,, depois na CW, quando a rede mudou de nome, One Tree Hill se destacou como um dos programas adolescentes mais populares de todos os tempos. A série focou principalmente na rivalidade entre os irmãos Lucas (Chad Michael Murray) e Nathan Scott (James Lafferty) enquanto eles competiam pela glória no time de basquete de sua escola. Também estrelado por Sophia Bush, Hilarie Burton e Bethany Joy Lenz, One Tree Hill esteve no ar por 9 temporadas e continua sendo mais lembrado por seus relacionamentos românticos e abordagem de tópicos complexos.

Embora o show ainda seja considerado uma parte importante do gênero YA TV (Young Adult), os últimos anos provaram que o set de One Tree Hill nem sempre foi um espaço positivo. Em 2017, a roteirista da série Audrey Wauchope apresentou alegações de assédio sexual contra o criador, Mark Schwahn. Membros do elenco, incluindo Bush, Burton e Lenz, logo escreveram uma carta aberta apoiando Wauchope e condenando Schwahn por suas ações durante a exibição do show. Schwahn também foi acusado do mesmo comportamento no set de The Royals, o que acabou resultando em sua demissão.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bush, que interpretou a popular líder de torcida Brooke Davis durante todo o show, recentemente apareceu no podcast Chicks in the Office (via E!). Durante sua aparição, ela falou sobre seu tempo na série e refletiu sobre a estranha posição que ela e suas co-estrelas estavam quando interpretavam adolescentes, mas era esperado que fossem como adultos.

“Olhando para trás, podemos ver as maneiras como fomos fetichizadas e tivemos essa lente da adultificação colocada sobre nós com a ideia de que deveríamos saber tudo e ter respostas e ser, em última instância, profissionais”, lembrou Bush. Ao mesmo tempo, ela acrescentou, elas “também eram vistas como uma espécie de peões”. Isso a levou a afirmar que ela e suas co-estrelas eram controladas pelos adultos: “Tínhamos adultos em quem confiamos, que agora entendemos que estavam sendo realmente controladores e manipuladores – que não queriam que fôssemos próximas porque pensaram que íamos nos unir e pedir mais dinheiro. É tão estranho e aqueles eram apenas coisas das quais não estávamos cientes na época.”

Embora Bush não tenha dado nenhum nome, parece provável que Schwahn seja um dos adultos que eram “controladores e manipuladores”. Como Bush apontou em outra parte da entrevista, ela estava há apenas alguns anos em uma escola só para meninas e havia muita coisa que ela não sabia sobre o colégio e os aparelhos de televisão.
Ouvir o elenco de One Tree Hill se sentir tão confuso sobre seu lugar no set, mas também não poder ir para aqueles em uma posição de autoridade é desanimador. Ainda assim, como Bush acrescentou depois, “Eu quero que meus sets sejam realmente profissionais – não estamos aqui para tolerar um monte de besteiras.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio