Já faz um bom tempo que várias personalidades estão sendo acusadas de assédio sexual no universo de entretenimento. E alguns, mais de uma vez, como o caso do ator britânico Noel Clarke, que já foi acusado de má conduta sexual no set de Doctor Who e está novamente em acusação.
Estas são apenas as últimas acusações feitas contra o ex-ator da série que interpretou o personagem Mickey e Pet. No final do mês passado, Clarke foi acusado de tatear, por assédio sexual e intimidação por 20 mulheres em um relatório publicado pelo The Guardian. As supostas vítimas afirmam que foram solicitadas a agir depois que a Academia Britânica de Cinema e Televisão deu a Clarke o prêmio de Melhor Contribuição Britânica para o Cinema em 10 de abril.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Logo após o The Guardian publicar a matéria, o BAFTA respondeu prontamente retirando Clarke do prêmio e várias redes britânicas, incluindo a BBC, ITV e Sky, cortaram os laços com o ator. Nos últimos anos, Hollywood e a indústria global do entretenimento em geral têm sido mais rápidas e rígidas no tratamento dos abusadores, em uma tentativa de reconciliar seu passado conturbado.
Popularizado após as acusações contra Harvey Weinstein em 2017, o movimento #MeToo sinalizou o início de um acerto de contas em Hollywood. Recentes acusações de abuso contra Joss Whedon e o produtor Scott Rudin, resultaram na saída de Whedon do programa da HBO, The Nevers, e Rudin demitindo-se, mostram que a cultura está mudando ligeiramente.
Agora, a controvérsia de Noel Clarke continua a crescer, à medida que várias fontes vêm acusando o ator de contato impróprio e assédio sexual no set da série principal da BBC, Doctor Who.O artigo inclui alegações de Joanne Hayes, uma assistente de figurino da série, e muitas outras fontes anônimas. De 2005 a 2010, Clarke ganhou fama no programa contracenando com atores prestigiados como David Tennant.
O texto completo de acusações contra Clarke pode ser lido no relatório do The Guardian. Clarke nega veementemente todas as acusações de má conduta, incluindo as alegações mais recentes.