Ator de Doctor Who é acusado de má conduta sexual

Noel Clarke é acusado novamente de má conduta sexual

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já faz um bom tempo que várias personalidades estão sendo acusadas de assédio sexual no universo de entretenimento. E alguns, mais de uma vez, como o caso do ator britânico Noel Clarke, que já foi acusado de má conduta sexual no set de Doctor Who e está novamente em acusação.

Estas são apenas as últimas acusações feitas contra o ex-ator da série que interpretou o personagem Mickey e Pet. No final do mês passado, Clarke foi acusado de tatear, por assédio sexual e intimidação por 20 mulheres em um relatório publicado pelo The Guardian. As supostas vítimas afirmam que foram solicitadas a agir depois que a Academia Britânica de Cinema e Televisão deu a Clarke o prêmio de Melhor Contribuição Britânica para o Cinema em 10 de abril.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Logo após o The Guardian publicar a matéria, o BAFTA respondeu prontamente retirando Clarke do prêmio e várias redes britânicas, incluindo a BBC, ITV e Sky, cortaram os laços com o ator. Nos últimos anos, Hollywood e a indústria global do entretenimento em geral têm sido mais rápidas e rígidas no tratamento dos abusadores, em uma tentativa de reconciliar seu passado conturbado.

Popularizado após as acusações contra Harvey Weinstein em 2017, o movimento #MeToo sinalizou o início de um acerto de contas em Hollywood. Recentes acusações de abuso contra Joss Whedon e o produtor Scott Rudin, resultaram na saída de Whedon do programa da HBO, The Nevers, e Rudin demitindo-se, mostram que a cultura está mudando ligeiramente.

Agora, a controvérsia de Noel Clarke continua a crescer, à medida que várias fontes vêm acusando o ator de contato impróprio e assédio sexual no set da série principal da BBC, Doctor Who.O artigo inclui alegações de Joanne Hayes, uma assistente de figurino da série, e muitas outras fontes anônimas. De 2005 a 2010, Clarke ganhou fama no programa contracenando com atores prestigiados como David Tennant.

O texto completo de acusações contra Clarke pode ser lido no relatório do The Guardian. Clarke nega veementemente todas as acusações de má conduta, incluindo as alegações mais recentes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio