Um mês atrás, Clarice estava prestes a mudar da CBS para a Paramount+ com a promessa de uma longa corrida para uma versão premium da sequência de Silêncio dos Inocentes. Agora, as perspectivas para a série parecem sombrias, já que as negociações entre o streamer da ViacomCBS e o coprodutor MGM chegaram a um impasse, segundo a Deadline.
Aparentemente, não há um caminho viável para Clarice continuar na CBS, já que a rede de transmissão já se comprometeu com uma lista completa de séries para a próxima temporada. Isso significaria o fim da estrada para o drama de alto perfil, barrando um grande avanço nas negociações da Paramount +, o que atualmente parece improvável. Representantes da Paramount + e MGM não quiseram comentar.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Os veteranos da indústria descrevem isso como uma das situações mais loucas que já viram, onde um programa renovado para a 2ª temporada enfrenta o fim e a perspectiva de tirar 300 pessoas do trabalho. Dependendo de quem faz a alegação declara que a MGM interrompeu abruptamente as negociações de boa fé que estavam fechando um acordo ou o estúdio optou por desistir após receber uma oferta “medíocre” que não poderia aceitar.
Como com a CBS, o acordo proposto com a Paramount + é doméstico, com a MGM lidando com as vendas internacionais da série (MGM Television e CBS Studios dividem os lucros em 50-50 co-produtores). Ao se tornar um Paramount + original, Clarice não seria mais capaz de buscar um acordo de streaming fora da rede nos EUA, embora, de acordo com especialistas do setor, a taxa de licença Paramount + mais do que cobre isso.
A CBS Studios estava motivada para fazer o negócio funcionar, já que Clarice veio do principal produtor do estúdio, Kurtzman. Ele ajudou a construir Paramount + predecessor CBS All Access com o universo Star Trek, cuja expansão contínua ele está supervisionando.
O caso ainda está esperando um final definitivo.