2ª temporada de Clarice pode não existir; Acordo com a Paramount+ está prestes a ser cancelado

Série estava em negociação para passar para a Paramount+

Publicado em 13/06/2021 16:02
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um mês atrás, Clarice estava prestes a mudar da CBS para a Paramount+ com a promessa de uma longa corrida para uma versão premium da sequência de Silêncio dos Inocentes. Agora, as perspectivas para a série parecem sombrias, já que as negociações entre o streamer da ViacomCBS e o coprodutor MGM chegaram a um impasse, segundo a Deadline.

Aparentemente, não há um caminho viável para Clarice continuar na CBS, já que a rede de transmissão já se comprometeu com uma lista completa de séries para a próxima temporada. Isso significaria o fim da estrada para o drama de alto perfil, barrando um grande avanço nas negociações da Paramount +, o que atualmente parece improvável. Representantes da Paramount + e MGM não quiseram comentar.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os veteranos da indústria descrevem isso como uma das situações mais loucas que já viram, onde um programa renovado para a 2ª temporada enfrenta o fim e a perspectiva de tirar 300 pessoas do trabalho. Dependendo de quem faz a alegação declara que a MGM interrompeu abruptamente as negociações de boa fé que estavam fechando um acordo ou o estúdio optou por desistir após receber uma oferta “medíocre” que não poderia aceitar.

Como com a CBS, o acordo proposto com a Paramount + é doméstico, com a MGM lidando com as vendas internacionais da série (MGM Television e CBS Studios dividem os lucros em 50-50 co-produtores). Ao se tornar um Paramount + original, Clarice não seria mais capaz de buscar um acordo de streaming fora da rede nos EUA, embora, de acordo com especialistas do setor, a taxa de licença Paramount + mais do que cobre isso.

A CBS Studios estava motivada para fazer o negócio funcionar, já que Clarice veio do principal produtor do estúdio, Kurtzman. Ele ajudou a construir Paramount + predecessor CBS All Access com o universo Star Trek, cuja expansão contínua ele está supervisionando.

O caso ainda está esperando um final definitivo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio