Amazon Prime Video (Fonte: Reprodução)
Amazon Prime Video (Fonte: Reprodução)

Com a pandemia do Coronavírus nos obrigando a ficar em casa, não há muito o que se fazer. Mas ao menos podemos comemorar que ainda nos sobra a internet. Mais do que isso, o streaming! E a Amazon Prime Video pode te ajudar muito a passar o tempo!

Pensando nisso, o Observatório de Séries preparou algumas listas para você escolher melhor o que assistir. Seja na Netflix, na Amazon Prime Video, no HBO Go ou na Globoplay, cobrimos tudo para você por gênero!

Confira nossas dicas de comédias:

FLEABAG

Phoebe Waller-Bridge arrecadou basicamente todo e qualquer prêmio direcionado aos programas de humor com Fleabag, e por um bom motivo. A série segue sua protagonista homônima tentando lidar com o cotidiano londrino. Apesar de ser curta em números de episódios, é uma boa opção. Suas 2 temporadas estão disponíveis no catálogo.

THE OFFICE

The Office é a série mais vista da Netflix. Não, nós não erramos. Ela é a série mais vista da gigante do streaming, só que nos Estados Unidos. No Brasil, a série está disponível nos catálogos da Amazon Prime Video e da Globoplay. Inspirada na série homônima da Inglaterra, o show é uma comédia de local de trabalho, mostrando um grupo de pessoas tendo que lidar diariamente com o iludido chefe Michael (Steve Carell). Todas as 9 temporadas estão disponíveis no catálogo.

PARKS AND RECREATION

Michael Schur foi produtor e atuou em The Office. Além disso, ele criou Brooklyn Nine-Nine e The Good Place. Mas sua primeira criação foi Parks and Recreation que, com grandes aspas, pode ser descrita como um “The Office no governo”. A comédia no local de trabalho segue uma divisão municipal do governo de Pawnee, chefiada por Leslie Knope (Amy Poehler). As 7 temporadas do show estão disponíveis no catálogo.

COMMUNITY

Community é uma série que segue um grupo de estudos de uma universidade comunitária nos Estados Unidos. A série foi aclamada pela crítica e, não por acaso, muitos nomes saíram do show: Alison Brie, Ken Jeong, Donald Glover e Gillian Jacobs foram revelados pela série. Além disso, seu criador, Dan Harmon, mais tarde se uniu a Justin Roiland para criar Rick and Morty e os famosos diretores de Vingadores: Ultimato, os Irmãos Russo, eram produtores da série. As 6 temporadas estão disponíveis no catálogo.

FREAKS AND GEEKS

A série foi cancelada com apenas 1 temporada, e ela está disponível no catálogo do streaming. Mas mesmo com seu cancelamento precoce, o show acabou crescendo, principalmente na era da internet, e se tornou um grande clássico cult. Jason Segel, James Franco, Linda Cardellini, Seth Rogen, Martin Starr e Busy Phillips foram revelados pelo show dos grandes da indústria Judd Apatow e Paul Feig, que mostrava a vida dos desajustados e dos nerds de um colégio de Michigan nos anos 80.

HOW I MET YOUR MOTHER

Se você gosta de FRIENDS, How I Met Your Mother é a próxima série que você precisa ver. E se achar FRIENDS um tanto quanto desatualizado, How I Met Your Mother é a próxima série que você precisa ver! As comparações sempre irão existir. Mas o fato é que o show tem uma identidade própria e não à toa durou tanto tempo. Todas as suas 9 temporadas estão no catálogo. Mas vale avisar: o final do show foi um divisor de água para o público.

UM MALUCO NO PEDAÇO

Certamente, você já deve ter visto um pouco de Um Maluco no Pedaço. Mas será que viu tudo na ordem? A série lançou Will Smith no mundo, e mostra a vida de um rapaz que vai morar com seus tios ricos. Com muito humor, a série ainda consegue lidar com questões diversas questões sociais. Todas as 6 temporadas do show estão no catálogo.

FOREVER

Forever é estrelada por Fred Armisen e Maya Rudolph e, apesar de seu baixo número de episódios, também é uma boa pedida para maratonar. O show segue a vida de um casal tanto em sua vida quanto após ela. Sua única temporada está disponível no catálogo.

THE MARVELOUS MRS. MAISEL

The Marvelous Mrs. Maisel também angariou diversos prêmios para comédias de televisão, e logo que estreou. O show ajudou a colocar a Amazon Prime Video no mapa quando trata-se de qualidade. A série segue uma moradora de Nova York, muito bem de vida, no final dos anos 50. Ela decide deixar de lado sua vida como dona de casa para se arriscar na carreira de stand-up. As 3 temporadas do show estão no catálogo.

CHAVES

Precisa de introdução? Um dos programas mais amados do brasileiro está disponível na íntegra no streaming para ser assistido. Ou, provavelmente, re-assistido! Se você esteve em quarentena sua vida toda, sem acesso a internet ou TV, Chaves segue a vida de uma vila no México na qual o protagonista, Chaves, morava em um barril. No total, são 7 temporadas disponíveis no catálogo.

CHESPIRITO

Chaves não foi o primeiro programa de Roberto Gómez Bolaños. Na verdade, não foi nem o primeiro programa do próprio Chaves! Chaves, Chapolin Colorado e Doutor Chapatin, além de muitas outras personagens, surgiram no programa Chespirito, um programa de esquetes humorísticas de Bolanõs, que já contava com muitos do elenco principal de Chaves. Sua única temporada, com 70 episódios, está disponível no catálogo.

TWO AND A HALF MEN

Um dos maiores sucessos de Chuck Lorre, criador de The Big Bang Theory e O Método Kominsky, Two and a Half Men segue a vida dos irmãos Charlie e Alan Harper, além do filho de Alan, Jake. Após o divórcio, o fracassado Alan vai morar na casa de seu bem sucedido irmão, Charlie. As 12 temporadas do programa estão disponíveis no catálogo.

ANGER MANAGEMENT

Após deixar Two and a Half Men por causa de sua polêmica vida pessoal, Charlie Sheen foi estrelar sua própria série, Anger Management, no qual interpretou um terapeuta que se encontrava em diversas complicação por causa de seus pacientes e, ao estilo Charlie Harper, por causa das mulheres na sua vida. As 5 temporadas da série estão no catálogo.

MARRIED WITH CHILDREN

Também conhecido como Um Amor de Família, Married with Children é um sitcom de grande sucesso dos anos 80 que durou mais de uma década, tornando a personagem Al Bundy (Ed O’Neill) uma das personagens da cultura pop mais referenciadas nos Estados Unidos. Suas 11 temporadas estão disponíveis no catálogo.