Os melhores desenhos animados baseados em videogames

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há muito tempo que os videogames já viraram uma mídia alternativa para contar histórias. Algumas delas foram tão boas que transcenderam sua mídia e viraram série!

Seja como desenhos, animes ou em live-action, os games fazem sucesso de diversas formas. E se você é um gamer de fato, você precisa assistir aos shows que listamos mais abaixo!

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não deixe conferir a lista com os melhores filmes baseados em games também!

Pokémon

Baseada nos jogos da Game Freak, o anime Pokémon foi uma verdadeira febre mundial, e ajudou a franquia a se tornar a mais lucrativa do mundo. Inspirada nos jogos Pokémon Red e Blue (ou Green, no Japão), a primeira temporada viu a criação de Ash Ketchum, protagonista que, junto de Pikachu, explorou a região de Kanto, somente para continuar sua história a cada jogo que era lançado para os consoles da Nintendo. A série animada ainda inspirou o game Pokémon Yellow.

Mega Man

Mega Man é uma série de desenho animado criada em parceria entre os Estados Unidos e o Japão, inspirada na clássica saga de jogos do mesmo nome, lançados desde o NES (Nintendo Entertainment System, ou Nintendo 8 bits ou, ainda, Nintendinho!). A história mostra os vários confrontos de Mega Man, Rush e Roll contra Dr. Wily e Proto Man, que freqüentemente busca dominar o mundo usando seus robôs, tentando destruir Mega Man e Dr. Light no processo.

O Super Show dos Irmãos Mario

Ao primeiro olhar, alguém pode pensar que a tradução do nome da série foi péssima. No entanto, Mario e Luigi realmente dividem o sobrenome Mario. Isso mesmo. Luigi Mario. E Mario Mario. A série ia do live-action para a animação em seus episódios, baseados nos irmãos que até hoje dão cara para a Nintendo.

As Aventuras de Sonic the Hedgehog

É claro que a SEGA não ia deixar barato. Na batalha icônica dos anos 80 e 90 entre o ouriço e o encanador, Sonic também encontrou um lugar na TV. A série animada baseada nos games de sucesso do Master System e Mega Drive mostrava Sonic e seu fiel companheiro, Tails, salvando o mundo dos planos diabólicos de Robotnik (ou Doutor Eggman).

Street Fighter: The Animated Series

A história se baseou bastante no filme com Jean Claude Van Damme e Raul Julia. Assim, se desenvolve tendo Guile como protagonista, que forma uma espécie de Liga da Justiça com outros Street Fighters, incluindo Chun Li, Blanka, Ryu, Ken e Cammy, que combatem o crime da organização criminosa Shadaloo, comandada por M. Bison. A série contém elementos tanto da série de jogos quanto do filme live-action, seguindo principalmente o enredo do segundo.

Mortal Kombat: Os Defensores da Terra

Assim como a rivalidade entre Sonic e Mario, Mortal Kombat e Street Fighter dividem o público gamer até hoje. Portanto, não é surpresa que o jogo de luta mais realista também teria sua versão animada na TV. A série relata as batalhas contra Shao Kahn e o seu exército, para impedir que eles dominem a terra, citando os acontecimentos do primeiro filme, dando a entender que o sucede de outra maneira. Raiden, Kitana, Sub-Zero, Stryker, Nightwolf, Jax, Liu Kang e Sonya Blade formavam a equipe principal.

Castlevania

Castlevania é uma série de animação baseada no jogo japonês de 1989, Castlevania III: Dracula’s Curse, da Konami. A série retrata Trevor Belmont, que defende o condado da Valáquia de Dracula e seu exército de demônios. É uma série original Netflix, que prepara outras séries de games, como The Witcher (live-action) e Cuphead.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio