Netflix (Fonte: Reprodução)
Netflix (Fonte: Reprodução)

Com a pandemia do Coronavírus nos obrigando a ficar em casa, não há muito o que se fazer. Mas ao menos podemos comemorar que ainda nos sobra a internet. Mais do que isso, o streaming! E a Netflix pode te ajudar muito a passar o tempo!

Pensando nisso, o Observatório de Séries preparou algumas listas para você escolher melhor o que assistir. Seja na Netflix, na Amazon Prime Video, no HBO Go ou na Globoplay, cobrimos tudo para você por gênero!

Confira nossas dicas de comédias:

BONECA RUSSA

Mesmo sendo um original Netflix, ela pode ter passado batida. Mesmo que não tenha tantos episódios, ela é perfeita para uma maratona, já que seus poucos episódios com menos de meia hora fazem com que ela pareça um filme realmente longo. Se você é fã do clássico Feitiço do Tempo, é um absurdo que não tenha assistido ao show ainda.

CRASHING

Phoebe Waller-Bridge, que monopolizou premiações com sua aclamada Fleabag está na Netflix com outra série na qual também atua e roteiriza. A série seguem a vida de seis jovens de vinte e poucos anos vivendo juntos como guardiões de propriedades em um hospital abandonado, mantendo o prédio seguro em troca de aluguel mais barato.

TRAILER PARK BOYS

Vale avisar: ou você vai adorar Trailer Park Boys ou você vai odiá-la. Não tem meio termo. Seu estilo minimalista de câmera manual e diálogo improvisado são particularmente trêmulos e instáveis em suas primeiras temporadas, mas, uma vez situado, o programa se transforma em um meta-universo que gerou mais de 10 temporadas, 3 filmes, uma animação e até turnês ao vivo. E tudo isso está no catálogo Netflix.

O MÉTODO KOMINSKY

O Método Kominsky é a prova do que Chuck Lorre é capaz quando não está preso às amarras da audiência da televisão tradicional. Nessa dramédia, o criador de Two and a Half Men, The Big Bang Theory etantos outros sitcoms, mostra que sabe também trazer questionamentos profundos por meio de seu humor, dessa vez muito mais sombrio.

THE GOOD PLACE

Tente imaginar Lost como um sitcom. O que você tem é um show com profundidade filosófica e muito. Essa é a mais recente comédia do showrunner Michael Schur, de Parks and Recreation e Brooklyn Nine-Nine acontece em uma vida após a morte, onde Eleanor Shellstrop (Kristen Bell), acabou indo para o “Lugar Bom” (uma espécie de paraíso) por engano, e precisa administrar esse engano para não ser mandada para o “Lugar Ruim”. Terminada esse ano, a série tem todas as suas 4 temporadas no catálogo.

BROOKLYN NINE-NINE

Se com The Good Place o showrunner Michael Schur tentou fugir um pouco de seus trabalhos anteriores (Parks and Recreation e The Office), em Brooklyn Nine-Nine ele voltou ao seu lugar seguro, trazendo uma comédia de local de trabalho para um distrito policial. A série tem 6 temporadas disponíveis no catálogo.

BOJACK HORSEMAN

Qualquer celebridade que saiu dos holofotes e não soube lidar com esse processo jamais foi tão bem representada como na personagem animada de BoJack Horseman, a estrela do seriado dos anos 80, Horsin ‘Around, cuja voz desesperada e cínica é cedida por Will Arnett. Não só todas as suas 6 temporadas estão no catálogo, mas também um especial de Natal e um trailer de Horsin’ Around.

ARRESTED DEVELOPMENT

Certamente, Arrested Development estava muito à frente de seu tempo quando estreou em 2003. Seu humor sagaz e irônico agora parece estar em sintonia com o status quo atual do gênero. Mas na época era incrivelmente diferente do que havia na televisão, o que levou a um cancelamento precoce. Mas a Netflix reviveu a série em 2013 para resultados mistos. E você pode conferir todas as 5 temporadas da série no catálogo.

UNBREAKABLE KIMMY SCHMIDT

Unbreakable Kimmy Schmidt segue uma mulher que foi mantida em cativeiro por anos em um bunker subterrâneo e agora está tentando começar sua vida de novo na cidade de Nova York. O show não é apenas genuinamente hilário, trazendo todo o talento que fez 30 Rock ser tão divertido, mas a série funciona simultaneamente perfeitamente como uma história de sobrevivente de agressão sexual, tornando-a ainda mais ousada e impactante. Todas suas 4 temporadas estão no catálogo.

UM MALUCO NO PEDAÇO

Certamente, você já deve ter visto um pouco de Um Maluco no Pedaço. Mas será que viu tudo na ordem? A série lançou Will Smith no mundo, e mostra a vida de um rapaz que vai morar com seus tios ricos. Com muito humor, a série ainda consegue lidar com questões diversas questões sociais. Todas as 6 temporadas do show estão no catálogo.

SAMANTHA!

SAMANTHA! foi a primeira comédia Original Netflix nacional e fez o Brasil começar muito bem no gênero. Protagonizado por Emanuelle Araújo, a série conta a história de uma ex-cantora mirim dos anos 80 que não consegue esquecer seu momento de sucesso. Dessa forma, ela tenta de tudo para conseguir voltar ao centro dos holofotes. As 2 temporadas do show estão no catálogo.

SEX EDUCATION

Situada na Inglaterra, Sex Education segue a história de dois adolescentes que resolvem ganhar um dinheiro a mais no colégio, ajudando seus colegas com questões sexuais. Um dos mais recentes sucessos do streaming, a série ultrapassou até mesmo os números de Stranger Things. As 2 temporadas do show estão no catálogo.

FRIENDS

Ok, é FRIENDS. Ninguém precisa indicar uma das séries mais famosas e adoradas de todos os tempos. Mas se você é realmente fã do show, ou o viu faz tempo e queria revê-lo, mas sempre o teve como garantido, saiba que com a futura chegada da HBO Max, ele deve sair do catálogo da Netflix. Portanto, essa pode ser uma das últimas oportunidades de maratonar a série toda com calma. Aproveite!