Globoplay (Fonte: Reprodução)
Globoplay (Fonte: Reprodução)

Com a pandemia do Coronavírus nos obrigando a ficar em casa, não há muito o que se fazer. Mas ao menos podemos comemorar que ainda nos sobra a internet. Mais do que isso, o streaming! E a Globoplay pode te ajudar muito a passar o tempo!

Pensando nisso, o Observatório de Séries preparou algumas listas para você escolher melhor o que assistir. Seja na Netflix, na Amazon Prime Video, no HBO Go ou na Globoplay, cobrimos tudo para você por gênero!

Confira nossas dicas de comédias:

TÁ NO AR: A TV NA TV

Um mergulho sem controle pela televisão. Zapeando por esporte, cultura ou saúde, Marcelo Adnet e Marcius Melhem passeiam por todos os gêneros da TV nessa série de esquetes de humor. As 6 temporadas estão disponíveis no catálogo.

THE BIG BANG THEORY

Um dos maiores sucessos de Chuck Lorre, criador de Two and a Half Men e O Método Kominsky, The Big Bang Theory segue um grupo de amigos nerds, principalmente a dinâmica de Leonard e Sheldon, após a linda Penny se mudar para o apartamento da frente. Todas as 12 temporadas do show estão disponíveis no catálogo.

JOVEM SHELDON

Jovem Sheldon, ou Young Sheldon, é o spin-off do sucessso The Big Bang Theory. A série acompanha a infância de Sheldon Cooper, um dos protagonistas do show original, mostrando como sua criação, longe de incentivar sua genialidade, o fez se tornar a estranha e amada personagem. As 2 temporadas do show estão disponíveis no catálogo.

O AUTO DA COMPADECIDA

Baseada na peça teatral homônima de Ariano Suassuna, O Auto da Compadecida é uma comédia que mistura regionalismos e religiosidade para contar a história de João Grilo e Chicó. A minissérie de 4 episódios serve como uma versão estendida do filme de sucesso.

TODO MUNDO ODEIA O CHRIS

Todo Mundo Odeia o Chris (Everyboy Hates Chris) segue a vida do garoto Chris e sua infância no Brooklyn dos anos 80. Narrada pelo comidante Chris Rock, a série é inspirada em sua vida. É um sucesso entre o público nacional. As 4 temporadas da série estão disponíveis no catálogo.

OS NORMAIS

Rui e Vani são um casal de classe média com manias, preconceitos e falhas de caráter. Noivos há anos, têm teorias absurdas e podem tornar qualquer fator da vida a dois em confusão. Os Normais tem suas 3 temporadas disponíveis no catálogo.

MODERN FAMILY

Através da perspectiva de um falso documentário jamais visto, momentos da convivência e divertidas cenas do cotidiano de uma família nada convencional são expostos em Modern Family. O sitcom ao estilo mockumentary tem suas 10 temporadas disponíveis no catálogo.

SAI DE BAIXO

Caco Antibes, Magda, Cassandra, Vavá, Edileuza, Ribamar, Sirene e Neide vivem o dia a dia do apartamento de uma família hilária e mais do que movimentada no Largo do Arouche. Somente alguns episódios estão disponíveis no catálogo.

THE OFFICE

The Office (Fonte: Reprodução)

The Office é a série mais vista da Netflix. Não, nós não erramos. Ela é a série mais vista da gigante do streaming, só que nos Estados Unidos. No Brasil, a série está disponível nos catálogos da Amazon Prime Video e da Globoplay. Inspirada na série homônima da Inglaterra, o show é uma comédia de local de trabalho, mostrando um grupo de pessoas tendo que lidar diariamente com o iludido chefe Michael (Steve Carell). Todas as 9 temporadas estão disponíveis no catálogo.

CINE HOLLIÚDY

A série se passa na década de 1970. Na história, o prefeito bate de frente com o idealista Francisgleydisson, dono do Cine Holliúdy, única atração cultural de Pitombas, fictícia cidade do Ceará. A 1ª temporada está disponível no catálogo.

MAD ABOUT YOU

O casal Paul e Jamie Buchman vive em Nova York nos anos 1990. Juntos, eles crescem e amadurecem à medida que aprendem como sustentar a felicidade conjugal e permanecer apaixonados. As 7 temporadas do show estão disponíveis no catálogo.