Westworld (Fonte: Reprodução)
Westworld (Fonte: Reprodução)

O que aconteceu no final da 2ª temporada de Westworld, que foi ao ar quase dois anos atrás na HBO? Não se lembra? Tudo bem, a estreia da 3ª temporada oferece lembretes mais do que suficientes de onde estamos, quando estamos e com quem estamos.

O primeiro episódio dessa temporada foi aberto com Dolores (Evan Rachel Wood) realizando uma missão vingativa, visitando um ex-hóspede do parque que foi capaz de fornecer algumas dicas sobre uma misteriosa empresa rival da Delos, cujo chefe está claramente sendo preparado para ser o grande antagonista dessa temporada.

Embora os saltos entre várias linhas de tempo pareçam ter sido dispensados, o episódio ainda forneceu mais perguntas do que respostas. Afinal, continua sendo Westworld.

O que Dolores está fazendo?

Westworld (Fonte: Reprodução)

Ela encontrou um novo namorado! Indo do tipo caubói monossilábico para esse novo técnico nerd parece estranho. Mas como sempre, o verdadeiro amor não é exatamente o que ela procura nesse relacionamento. Ela tenta sequestrar seu novo amor (interpretado por John Gallagher Jr.) no final do episódio para extrair informações dele. No entanto, é capturada por alguns capangas corporativos. Depois que eles descobrem que as injeções letais não funcionam nela, ocorre um massacre sangrento. O que vem agora? Seu plano foi estragado? E que plano é esse?

Qual a diferença entre a Los Angeles do futuro e o mundo real?

Existem alguns veículos novos e sofisticados, Santa Monica tem mais alguns arranha-céus… Mas além disso a cidade é totalmente reconhecível. O MacArthur Park oferece um cenário familiar para o emocionante final do episódio, e o Hotel Indigo, no centro da cidade, ainda está lá. No geral, a Los Angeles de Westworld parece muito mais próxima da cidade atual do que com a metrópole assustadoramente escura de Blade Runner. Em termos de mundo em geral, há um novo aplicativo no mercado, usado por Caleb (Aaron Paul), que é essencialmente um “contrate seu criminoso”, e as futuras festas parecem bem selvagens (pense em homens totalmente nus com corpos pintados e instalações de arte vanguardistas).

Quem está dentro de Charlotte?

Bem, parece que Dolores colocou quem-quer-que-seja dentro de Charlotte Hale (Tessa Thompson), fingindo ser a mulher, na tentativa de manipular o conselho da Delos para produzir mais hosts e agir como o massacre do parque na 2ª temporada nunca tivesse acontecido. Mas ela conseguirá manter a fachada por muito mais tempo? Certamente chegará um momento em que ela será exposta como anfitriã… Não é? E qual anfitrião ela é? E qual o plano por trás de manter o parque aberto?

O que Bernard quer fazer em Westworld?

Encontramos Bernard (Jeffrey Wright) vivendo sua nova (e francamente melhor) vida como açougueiro. No entanto, ele logo é reconhecido como fugitivo e decide que já teve o suficiente da vida idílica de abate de gado e parte para a ilha onde o Westworld está localizado. Mas por que? Ele diz que está procurando um amigo. Mas, pela última vez, verificamos que ele não tinha muitos deles lá atrás. Você certamente não pode considerar Ford (Anthony Hopkins) como alguém dado pelo fato dele ter se colocado em Bernard. Então para quem ou o que ele poderia voltar? Bem, o nome de Ed Harris (William) continua na abertura…

Onde estão Maeve, Stubbs e William?

É verdade. São três perguntas. Mas todas ficam sem resposta até o final do episódio 1. A 2ª temporada terminou com Stubbs (Luke Hemsworth) aparentemente sendo revelado como anfitrião, Maeve (Thandie Newton) caindo em um incêndio de glória, e William (Ed Harris) sendo evacuado do parque com os outros humanos e Dolores (no corpo de Charlotte). Desde o final deste primeiro episódio, fica claro que, de alguma forma, Maeve acabou em uma parte do parque da Segunda Guerra Mundial. Mas, para descobrir seu paradeiro exato e o das outras duas personagens principais, os telespectadores terão que continuar acompanhando a terceira temporada. Dada a atual situação pandêmica em que o mundo se encontra, não há exatamente muito mais o que fazer.