Invasão Secreta (Fonte: Reprodução)
Invasão Secreta (Fonte: Reprodução)

O Universo Cinematográfico Marvel está se expandindo para além do cinema; com a chegada do Disney+, o serviço de streaming da Disney, a Marvel Studios está trazendo suas personagens para a tela pequena com The Falcon and the Winter Soldier, WandaVision, Loki e Hawkeye. Sem contar sua animação What If…?, que seguirá uma linha temporal alternativa do multiverso do MCU.

Além disso, novas personagens serão apresentadas na telinha. Ms. Marvel, She-Hulk e Moon Knight já são shows confirmados que trarão ao menos suas protagonistas como novos heróis para o universo. Portanto, é de se esperar que muitos acontecimentos importantes sejam mostrados no Disney+. E é isso o que queremos!

Mesmo com alterações drásticas ao material original, nós vimos a Saga do Infinito ser apresentada de forma revolucionária na indústria cinematográfica. Mas foram precisos mais de 20 filmes para isso. Sabendo que dificilmente veremos algo parecido num futuro próximo, e com tantas sagas icônicas da Marvel Comics para adaptar, muitas delas poderiam encontrar nas séries um local mais confortável para sua adaptação.

Confira as 8 sagas da Marvel que funcionariam melhor no Disney+ do que no cinema:

GUERRA CIVIL

Guerra Civil é provavelmente a melhor saga para exemplificar o porquê dessa lista. Apesar de ter sido adaptada nos cinema com o terceiro filme da franquia Capitão América, os fãs dos quadrinhos sabem que ela ficou muito aquém do seu material original. Mesmo a chegada do Homem-Aranha, herói que tem um importante arco nas HQs durante a saga, se tornou quase que descartável no cinema.

Pelo o que sabemos, What If…? deve seguir uma antologia episódica; ou seja, tratará cada episódio como uma história própria. Mas uma realidade alternativa na qual a briga entre Tony Stark e Steve Rogers se tornasse maior e envolvesse mais personagens daria uma boa temporada para o show. Indo para o live-action, fica ainda mais difícil, já que o MCU não deve mais contar com Robert Downey Jr. ou Chris Evans. O que nos leva para…

GUERRA CIVIL II

Dando continuidade para o MCU, faria mais sentido pular para a Guerra Civil II. De fato, o retorno de Robert Downey Jr. ainda para um empecilho. Mas alguém poderia facilmente assumir o lugar do Homem de Ferro, já que a saga não precisa ser adaptada ao pé da letra. O próprio Jim Rhodes de Don Cheadle poderia ocupar esse papel. Mas para isso, sua relação com a Carol Danvers de Brie Larson deveria ser melhor explorada, criando um laço que chocasse os fãs quando fosse desfeito para colocar Máquina de Combate e Capitã Marvel em grupos opostos.

Além disso, seria uma ótima oportunidade para um novo crossover gigantesco do MCU. Afinal, a saga foi para as bancas em 2016, quando a Marvel já dominava as bilheterias, e muitas personagens principais da saga já foram introduzidas no MCU (como Guardiões da Galáxia, Homem-Aranha, Pantera Negra, Doutor Estranho, Maria Hill…) e algumas estão prestes a estrear (como She-Hulk, Ms. Marvel e Sam Wilson como Capitão América).

ANIQUILAÇÃO

Desde que a Disney oficializou a compra da FOX, os fãs da Marvel Studios têm sido vocais sobre a introdução das novas personagens adquiridas. Mas enquanto o foco acaba sendo nos X-Men ou no Quarteto Fantástico, uma importante personagem da Marvel Comics também chegou para o lado dos Vingadores: o Surfista Prateado!

Para introduzir o arauto, Nova, Super-Skrull e muito mais, adaptar Aniquilação seria perfeito; Assim como foi feito com os Guardiões da Galáxia, a saga poderia acontecer totalmente em paralelo, já que somente envolve personagens do universo cósmico da Marvel. Dessa forma, não só o universo Marvel seria expandido como personagens icônicas seriam apresentadas.

INVASÃO SECRETA

Invasão Secreta é pedra cantada! Após a cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa, sabemos que um Skrull assumiu o lugar de Nick Fury (Samuel L. Jackson). Ainda que os alienígenas sejam aliados, nada impede de descobrirmos que eles estavam nos enganando o tempo todo!

Uma série daria tempo o suficiente para preparar o terreno de uma invasão Skrull, nos fazendo questionar a verdadeira identidade de diversas personagens ao longo de seus episódios. Mais do que isso, ela poderia preparar o terreno para outra saga icônica dos quadrinhos…

GUERRA KREE-SKRULL

Com as duas raças alienígenas apresentadas (e seu conflito já explorado em Capitã Marvel), tudo está pronto para a adaptação da Guerra Kree-Skrull, que foi explorada pelas HQs dos Vingadores na década de 1970. Por enquanto, o MCU decidiu que os Kree são vilões, enquanto os Skrull estão do lado dos heróis. Mas se Invasão Secreta acontecer, tudo pode ficar mais complexo.

Com ambas as raças do lado oposto, os Vingadores teriam um trabalho ainda maior se elas começassem a resolver suas diferenças na Terra; O conflito teria três lados, sendo que somente um deles estaria preocupado com o planeta. A batalha final poderia ter as proporções épicas da última batalha entre Thanos e os Vingadores em Vingadores: Ultimato.

VINGADORES VS. X-MEN

Certamente, os X-Men estão a caminho do MCU. Não há dúvidas. Só resta saber como isso acontecerá. Enquanto alguns especulam que o filme Novos Mutantes deve abrir espaço para a chegada dos Mutantes, há quem aposte que uma formação mais clássica deve chegar primeiro.

Mas uma coisa é certa; ninguém quer que as personagens cheguem sem fazer alarde. Por isso, Vingadores VS. X-Men é a saga perfeita para introduzir os mutantes no Universo Cinematográfico Marvel. E somente uma série daria o tempo de tela que a saga merece. E se bem feita, ela também poderia levar aos acontecimentos de outra icônica saga…

FÊNIX NEGRA

Já vimos duas péssimas adaptações dessa saga no cinema. Embora a Disney possa achar que o problema era a Fox e que Kevin Feige não erraria ao adaptar a saga para o cinema, uma decisão mais sensata seria trazer o projeto para um lugar no qual ele possa ser explorado como merece. E a Disney+ é o lugar perfeito para isso!

Com mais tempo de tela, a icônica saga poderia finalmente ter uma boa versão no audiovisual, trabalhando melhor não só o que é de fato a Força Fênix, mas também dando a profundidade que todas as personagens de X-Men merecem ter.

GUERRAS SECRETAS

Se é entretenimento que a gente quer, Guerras Secretas é a maneira perfeita de obtermos. Afinal, a saga nada mais é do que o poderoso Beyonder colocando heróis e vilões para brigar em uma arena do tamanho de um planeta. E sem motivo maior do que sua própria distração.

Uma série da saga poderia juntar todos os heróis do MCU para enfrentar os mais diversos vilões. Assim, não só poderia introduzir novas caras, como poderia trazer velhos nomes para o jogo. Afinal, se Beyonder é tão poderoso, o que o impediria de trazer Ultron, Mystério ou Caveira Vermelha para o lados dos malvados?