Quem venceria essa disputa? (Fonte: Montagem/Reprodução)
Quem venceria essa disputa? (Fonte: Montagem/Reprodução)

The Boys, série da Amazon Prime Video, já se tornou um grande sucesso para o streaming. O show já fez mais sucesso que todas as séries Marvel da Netflix. Assim, já garantiu uma 2ª temporada.

A série apresenta uma versão mais sombria de heróis conhecidos. A maioria deles, tem uma contra-parte na Liga da Justiça, da DC Comics. Portanto, resolvemos colocar os sósias para um duelo e ver qual das duas equipes terá mais participantes de pé quando tudo acabar.

Dadas as regras, confira como seriam as batalhas:

Translúcido VS Caçador de Marte

Vitória: Caçador de Marte

Translúcido não tem um equivalente tão próximo de si quanto as outras personagens. Por se tornar invisível e ser invulnerável (ao menos de fora para dentro, como é bem explorado pela série), a luta mais justa seria contra o Caçador de Marte. E mesmo assim, nem seria muito justa. Os poderes do marciano vão muito além disso. Também vale lembrar que Translúcido foi derrotado facilmente pelos The Boys, que na série não possuem absolutamente nenhum poder.

Starlight VS Lanterna Verde

Empate!

Starlight é a mais difícil de se colocar com uma contraparte na Liga da Justiça. Sua luta com o Lanterna Verde é meramente uma licença poética. Afinal, os heróis não são nada parecidos. Mas são membros oficiais de seu grupo. O poder de ambos é grande, e Starlight deixa isso bem claro na série. Apesar de um Lanterna Verde parecer tem enfrentado inimigos mais poderosos do que Starlight, como seus poderes não são tão comparáveis, vamos ficar com um empate. Sem injustiças, a briga seria boa!

Profundo VS Aquaman

Vitória: Aquaman

Profundo não conseguiu completar basicamente nada no que se empenhou durante a primeira temporada da série. Aquaman não precisa provar nada para ninguém. O herói controla os mares, ao invés de se apenas “se sentir à vontade” nele como acontece com Profundo. Arthur é Rei de Atlântida, e Profundo não conseguiu nem salvar uma lagosta do super-mercado… E coitado daquele golfinho!

Trem-Bala VS Flash

Vitória: Flash

Trem-Bala não teria chance contra Flash, seja em uma luta ou em uma corrida. O herói da DC já provou por diversas vezes que é muito mais do que o homem mais rápido do mundo. Trem-Bala, no entanto, passa primeira temporada de The Boys lutando contra o vício de um composto que melhora sua performance e, mesmo assim, não o faz chegar aos pés de Flash.

Rainha Maeve VS Mulher-Maravilha

Vitória: Mulher-Maravilha

As duas são bastante parecidas. Talvez, as mais parecidas de todas as personagens até agora. Mas os séculos de luta e treinamento da princesa Diana das amazonas certamente lhe dariam a vantagem necessária. Sem contar, é claro, sua posição como uma semi-deusa e seus equipamentos lendários e mágicos.

Black Noir VS Batman

Vitória: Batman!

Black Noir também não foi muito explorado no universo da série da Amazon. Contudo, quando foi acionado em batalha, vimos o seu potencial. Quanto ao Batman, sabemos muito bem do que ele é capaz. O herói já venceu muitas batalhas mais duras que essa e, com o tempo de preparo suficiente, é difícil achar um adversário que daria muito trabalho para o Homem-Morcego. Com um arsenal de utensílios maior, Batman leva a vantagem. Em um confronto direto, provavelmente Black Noir nem veria o que o acertou.

Homelander VS Superman

Vitória: Homelander

Ambas as personagens são as mais fortes de seus universos. Mas Homelander não aparenta, ao menos pela série, ter uma fraqueza. Enquanto isso, sabemos que o Superman encontra seu ponto fraco na kryptonita. Não bastasse isso, a amoralidade de Homalander lhe daria uma vantagem em cima do Homem de Aço. Afinal, Homelander não exitaria em matar o kryptoniano, o que o coloca com o poder total pra cima do herói desde o início da luta.

Resultado: vitória da Liga da Justiça

A verdade é que Os Sete não teriam nem chance contra a Liga da Justiça. Contudo, se Homelander realmente vencesse o Superman como prevemos, o resto da Liga teria grandes dificuldades de colocar a versão malvada do Homem de Aço no chão. E aí, as coisas não seriam assim tão simples. Afinal, seu poder e sua amoralidade deveria trazer mais algumas mortes para o panteão da DC. Em uma luta justa de um contra um, no entanto, Os Sete perderiam seu lugar no topo de sua empresa.