Elseworlds nos surpreendeu com suas aparições e easter-eggs. Contudo, nos levou ao limite com o anúncio surpresa que se seguiu à terceira e última parte do evento. Assim, sabemos que o crossover de Arrowverse do ano que vem será uma adaptação de Crise nas Infinitas Terras.

Esse é um dos eventos mais icônicos da DC Comics. Mas esse pode ser basicamente o Vingadores: Ultimato do Arrowverse. Assim sendo, temos muitas perguntas. No entanto, devido à familiaridade com o material de origem, e com base em “Elseworlds”, é possível teorizar. Confira 10 coisas que poderemos ver em Crise nas Infinitas Terras.

10 – CRISE NAS INFINTAS TERRAS PODE VIR ANTES DAS PRÓXIMAS TEMPORADAS

O anúncio nos disse que o crossover iria ao ar no outono do hemisfério norte de 2019. Mas se você pensar sobre isso, pode tirar algumas conclusões. Tecnicamente falando, o início de dezembro ainda é outono por lá. Mas não é comumente descrito como tal. Então, o anúncio sugere que “Crise” poderia ir ao ar em um ponto muito anterior da temporada. O crossover deverá ter grandes repercussões para o Arrowverse. Assim, faria mais sentido liberá-lo no início do novo lote de episódios, ao invés de no meio da temporada.

9 – SUPERMAN RETORNA… E MORRE

Foi ótimo ver Tyler Hoechlin de volta como Superman em Elseworlds. Mas nos fez sentir que o Homem de Aço não duraria muito mais no Arrowverse. Quando você acha que a franquia está começando a integrá-lo melhor na vida de nossos heróis, ele anuncia que ele e Lois vão dar um tempo da Terra, já que eles estão tendo um filho. Dessa forma, faz sentido ele nascer em solo kryptoniano. O Superman se sente seguro deixando a Terra para trás, ao cargo da Supergirl. Mas ele deve voltar para “Crise”, certo? Assim, parece que Elseworlds o estava preparando para conhecer seu fim. Isso faria sentido para o Arrowverse também.

8 – A LINHA DO TEMPO SERÁ ALTERADA

Parte da surpresa de que “Crise” está chegando na próxima temporada é porque o Flash já havia dado pistas que isso aconteceria. Desde o episódio piloto, o programa exibiu recorrentemente um jornal do futuro que afirma que Barry Allen desapareceu em uma “crise” em 2024. Então, como é que a crise está prestes a acontecer em 2019? É possível que todos os heróis avancem para lidar com isso. No entanto, o caminho mais dramático a ser tomado seria a linha temporal ser alterada e o evento a ser antecipado por cinco anos. Além disso, sabemos que a chegada de Nora no passado mudou a história. O 100º episódio do Flash revelou que ela está trabalhando secretamente com o Flash Reverso. Talvez ele manipule eventos para provocar a crise.

7 – NOVOS HERÓIS APARECERÃO

Elseworlds abriu novos caminhos o Arrowverse. a mitologia de Batman CHEGOU na forma da Batwoman de Ruby Rose. Mas não para aí, já que tivemos Gotham City e o Asilo Arkham. Dessa forma, uma maneira de superar isso em “Crise” seria apresentar alguns novos heróis da DC Comics. Os direitos de Batman são difíceis de conseguir, para que possamos cancelá-lo. E Mulher-Maravilha provavelmente também está fora dos limites, já que os filmes definitivamente estão fazendo uso dela. No entanto, ainda existem muitos outros heróis notáveis ​​que podem aparecer. Mas um Lanterna Verde seria uma aposta interessante. A Warner não parece estar com pressa de usá-los na tela grande. Talvez a CW possa deixá-los mergulhar nessa parte do universo DC.

6 – O FIM DE ALGUMA DAS SÉRIES

Mencionamos que a morte do Superman é a aposta mais segura para “Crise”. Dessa forma, teríamos uma perda que não afetaria nenhum dos programas. Mas e se um motivo para fazer o próximo crossover for encerrar uma ou duas séries?Pode ser a hora de afinar o Arrowverse. A CW revelou este ano que eles só vão ter quatro seriados de super-heróis ao mesmo tempo. Embora existam atualmente cinco séries de DC na rede, Supergirl e Legends of Tomorrow estão tendo hiatos para dar espaço para Black Lightning. Porém, há uma chance real de a rede adicionar um sexto show de DC com Batwoman. Pode ser hora, então, de dar lugar a Kate Kane, cortando uma das séries pré-existentes.

5 – O CROSSOVER PARA ACABAR COM OS CROSSOVERS

Todos os anos, ficamos imaginando como os escritores vão superar o crossover anterior. Dissemos isso sobre a Invasão em 2016, e eles nos trouxeram a Crise na Terra-X de 2017. Assim, conseguimos Elseworlds em 2018. Porém, não parece que há para onde ir além de Crise Nas Terras Infinitas”. O arco das histórias em quadrinhos é seminal por uma razão. Foi uma das primeiras histórias multifuncionais que foi correspondida. Dessa forma, parte da razão para fazer “Crise” seja para que ele possa atuar como o último dos crossovers. O astro Stephen Amell esclareceu no passado que eles são incrivelmente difíceis de produzir. Cortar Legends Of Tomorrow de Elseworlds foi presumivelmente uma forma de reduzir a quantidade de esforço. Assim, podemos estar vendo o início de diminuir de uma vez por todas o trabalho significativo que é fazê-los.

4 – SUPERGIRL PODE SE MUDAR PARA A TERRA-1

O desfecho mais famoso de “Crise” nas HQs é que ele redefiniu a continuidade da DC. No entanto, ele também permitiu que o multiverso fosse simplificado. Por exemplo, heróis como Jay Garrick, que anteriormente viviam em outras Terras, mudaram sua realidade para a Terra principal. O Arrowverse tem uma situação muito semelhante. Inicialmente, Supergirl teve que ser colocada em uma Terra separada, já que foi ao ar pela CBS. Porám, ao se mudar para a CW, Kara tornou-se um rosto comum nos crossovers. Assim, começou a parecer um obstáculo desnecessário que seus amigos tivessem que cruzar dimensões quando quisessem falar com ela. “Crise” dá ao Arrowverse a oportunidade perfeita para dobrar a Terra-38 de Supergirl na Terra-1. Dessa forma, Kara, o Caçador de Marte e Superman poderão existir ao lado de Arqueiro Verde e Flash.

3 – O AGUARDADO CROSSOVER COM SMALLVILLE

O que sempre foi incrível sobre o conceito do multiverso do Arrowverse é que os fãs podem imaginar outros programas de TV da DC ocupando outras Terras por aí. Isso foi explicitado em Elseworlds, quando John Wesley Shipp voltou a ser Barry Allen mais uma vez. O ator reprisou o papel que ele originalmente tinha na série The Flash nos anos 90. Se Crise quiser superar, terá que trazer a bordo alguns membros do elenco de um show DC ainda mais amado. A resposta mais óbvia? Smallville. Muitas estrelas Smallvillle apareceram no Arrowverse antes, então elas poderiam ser persuadidas de volta. Por exemplo, Laura Vandervoort poderia reprisar seu papel como Supergirl ou Erica Durance poderia aparecer como Lois Lane. E parece que John Glover está definitivamente interessado em retornar como Lionel Luthor. Confira o tweet que ele enviou:

2 – CROSSOVERS, CROSSOVERS E MAIS CROSSOVERS

Mas por que fazer o crossover com apenas um outro programa de TV da DC? O evento é chamado de Crise nas Infinitas Terras, não é? Com isso em mente, quantas séries os produtores quiserem são possíveis. As apostas incluem Dean Cain e Teri Hatcher de volta para uma reunião de Lois & Clark. Ainda, Lynda Carter talvez pudesse interpretar uma Mulher-Maravilha mais velha de sua série dos anos 70 também. E, visto que está para terminar, talvez algo com Gotham. Titans também está na lista, considerando que Greg Berlanti também está envolvido com o Universo DC. No entanto, isso é só com a tela pequena. Talvez alguns crossovers com filmes de DC possam ser possíveis. Por exemplo, Helen Slater interpretando uma Supergirl baseada na personagem que ela viveu no filme de 1984, trazendo os filmes de Christopher Reeve para a continuidade do Arrowverse. Ou que tal Brandon Routh reprisar seu Kal-El de Superman: O Retorno? Legends parece estar fora dos especiais mesmo. O potencial é ilimitado.

1 – O SACRIFÍCIO DE ARQUEIRO VERDE

Pensando em Elseworlds, há uma coisa acima de todas as outras que temos certeza que acontecerá em “Crise”: Oliver Queen vai sacrificar sua vida para salvar seus amigos. Na terceira parte do crossover, foi escrito no Livro do Destino que Flash e Supergirl morreriam tentando parar o Dr. Deegan. No entanto, Arqueiro Verde fez um acordo com o Monitor para poupar suas vidas. Mar Novu prometeu a Ollie que haveria um preço a pagar. Na cena final do episódio, ele falou sobre abraçar a vida enquanto você ainda pode. Parece que ele trocou seu próprio destino para salvar Barry e Kara. No entanto, isso seria uma inversão do que acontece nos quadrinhos, nos quais Flash e Supergirl perecem. Não só isso, mas Oliver é o herói original da franquia e faria sentido ver o fim de uma era com o arqueiro disparando sua última flecha.