Série Alien conectará passado e futuro da franquia

Publicado em 04/02/2021 23:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apesar do que Hollywood possa tentar fazer você acreditar, nem toda sequência ou rebooot precisa ser embalada com referências ao material original de sua franquia. Mas essa não é a linha que Alien tomou ou vai tomar.

Prometheus, de Ridley Scott, estava apenas vagamente conectado aos mitos de Alien mais amplos e procurava mergulhar fundo nas próprias origens da tradição. O filme certamente fez muitas perguntas para as quais não necessariamente tinha respostas, mas foi uma reformulação ousada e ambiciosa da narrativa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, quando Alien: Covenant chegou, sua baixa arrecadação de bilheteria foi atribuída a uma combinação de fadiga da franquia e ao fato de que o público já tinha visto um elenco ser aterrorizado por as criaturas icônicas muitas vezes antes ao longo de quase 40 anos, e simplesmente não era mais novidade.

Segundo o We Got This Covered, contudo, isso não parece ser um problema para os desenvolvedores da nova série da franquia na FX. De acordo com o site, a série se conectará a filmes passados e futuros. O que significa que conterá referências e conexões com eventos que já vimos, ao mesmo tempo que se relaciona com quaisquer filmes que ainda virão na franquia.

Detalhes além disso permanecem escassos, e tudo o que sabemos sobre a trama da série da Hulu até agora é que é a sua primeira parte será ambientada na Terra.

Alien na FX

A franquia Alien ganhará uma série na Hulu, pela FX; no Brasil, deve integrar o catálogo da Star+ (Fonte: Reprodução – Disney)

O chefe da FX, John Landgraf, oficializou que a rede a cabo está desenvolvendo uma série baseada na franquia de filmes de sucesso da 20th Century Fox, Alien, com Noah Hawley, criador de Fargo e Legion, assumindo a cadeira de criador e produtor executivo, ao lado de Ridley Scott.

A série, anunciada como a primeira história de Alien ambientada na Terra, irá misturar o terror atemporal do filme original de 1979 e a ação ininterrupta do segundo filme dirigido por James Cameron de 1986.

Em uma recente entrevista sobre o final da 4ª temporada de Fargo, Hawley admitiu conversas sobre o desenvolvimento de uma série no universo de Alien, mas disse que “não estava comprometido” com o projeto.

Ainda não há data de estreia prevista para a série. No Brasil, o programa deve ser distribuído pelo Star+.

https://observatoriodeseries.uol.com.br/disney/marvel-star-wars-e-mais-tudo-o-que-a-disney-anunciou-em-seu-evento-online
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio