Madagascar: A Little Wild faz história ao trazer um personagem não binário

Personagem será dublado por Não-Binário

Publicado em 25/05/2021 21:23
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Madagascar: A Little Wild fará história em sua próxima terceira temporada, com a introdução do primeiro personagem não-binário da franquia. O personagem, um okapi chamado Odee, vai estrear no episódio com o tema do Orgulho, Whatever Floats Your Float, que vai estrear como parte da 3ª temporada no Hulu e no Peacock no final desta semana.

Segundo o ComicBook, Odee será dublado pelo ator não binário Ezra Menas, que usa os pronomes zie / hir / they, e é mais conhecido por seu trabalho em Jagged Little Pill da Broadway e pelo remake do filme West Side Story. O episódio também contará com uma música original chamada “Be Proud”, cuja versão completa estará disponível para transmissão na sexta-feira nos EUA.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Whatever Floats Your Float, enquanto a turma se prepara para a grande Animal Pride Parade, Marty, a Zebra (Amir O’Neil) se esforça para encontrar um carro alegórico que se encaixe em Odee, dados seus atributos de zebra e girafa. Nenhum dos carros alegóricos parece muito adequado para seu novo amigo, levando Odee a perceber: “Não importa o que somos, desde que estejamos orgulhosos de quem somos.”

“Se eu tivesse visto isso quando era criança, nem sei o que teria feito”, revelou Menas à Entertainment Weekly. “Esse tipo de aceitação, amor e celebração, eu acho, é o maior resultado desse episódio. É simplesmente uma coisa linda. Me faz chorar.”

“Somos tão doutrinados com o binário de gênero e os estereótipos de gênero. Se você é um homem, este é o seu caminho. Se você é uma mulher, este é o seu caminho”, acrescentou Menas. “Acho que ver Odee e o carinho dos amigos dele não teria feito com que eu me sentisse tão isolada. Às vezes, me sentia tão isolada em minha experiência. Não sabia que era não binária quando criança.”

A Temporada 3 de Madagascar: A Little Wild vai estrear no Hulu e Peacock nesta quinta-feira, 27 de maio.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio