Após anúncio de série no Hulu, Ridley Scott busca mais controle sobre a franquia Alien

Publicado em 17/03/2021 12:05
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ridley Scott lançou a franquia Alien em 1979 com seu filme clássico de terror no espaço, antes de dirigir as prequels Prometheus e Alien: Covenant mais de 30 anos depois. Portanto seria seguro dizer que muito poucas pessoas estão tão investidas e imersas na tradição Alien quanto Ridley Scott.

Se descontarmos os crossovers Alien vs. Predator, Scott comandou metade da saga principal, então ele sabe uma ou duas coisas sobre o que faz esses filmes funcionarem. Com base no consenso crítico, ele também é muito bom em fazê-los também, com seus três filmes, todos classificados acima de qualquer outro com os Xenomorfos no Rotten Tomatoes, com a exceção de Aliens, o Resgate de James Cameron.

Aos 83 anos, ele não mostra sinais de desacelerar sua produção, com o drama biográfico House of Gucci atualmente sendo filmado e o thriller histórico O Último Duelo já pronto para estrear. Mas ele está longe de terminar com Alien. Depois de admitir no ano passado que uma terceira prequel poderia estar nos planos, Scott embarcou na série live-action do Hulu como produtor executivo ao lado de Noah Hawley.

No entanto, o insider Daniel Richtman afirma que o diretor está pressionando por mais controle sobre toda a franquia Alien, com rumores de que o reboot da propriedade está no topo da lista de prioridades da Disney. A marca poderia usar uma presença no estilo Kevin Feige para supervisionar o desenvolvimento, já que o show promete conectar passado e futuro da franquia e há poucos candidatos mais qualificados para esse trabalho do que Ridley Scott, o homem que o iniciou ao longo de quatro décadas atrás.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio