The Last of Us pode ser a série mais cara já feita

Orçamento ultrapassa a temporada final de Game of Thrones

The Last Of Us
Publicidade

O tão aguardado programa da HBO, The Last of Us, adaptado da popular série de videogames, vai ultrapassar os US $ 10 milhões por episódio. De acordo com o site local de Alberta CTV News, há rumores de que o orçamento da série esteja na casa das centenas de milhões – o que coloca a série no topo da lista dos programas de televisão mais caros já feitos, entre outros programas da HBO como Game Of Thrones e The Pacific.

De acordo com o diretor da IATSE 212, Damien Petti: “Este projeto ultrapassa em muito a marca de oito dígitos por episódio, então há um efeito multiplicador em nossa economia em termos de impacto. Existem centenas de negócios relacionados que se beneficiam da abundância de trabalho.” Os comentários de Petti também parecem confirmar relatos anteriores de que o show estará em produção por aproximadamente um ano, dizendo que The Last of Us “tem cinco diretores de arte e emprega um exército de centenas de técnicos. Teve seis meses de preparação e filmagens (em Alberta) por 12 meses. “

A série é desenvolvida por Craig Mazin de Chernobyl e pelo diretor criativo da Naughty Dog, Neil Druckmann, e é produzida por Mazin e Druckmann, bem como por Carolyn Strauss, Rose Lam, Evan Wells, Asad Qizilbash e Carter Swan.

Continua depois da publicidade

Com 10 episódios marcados para a primeira temporada de The Last of Us, seu suposto orçamento poderia superar a temporada final de Game of Thrones, que teve seis episódios com o custo de $ 90 milhões por episódio. Os dois atores principais de The Last of Us, Pedro Pascal e Bella Ramsey, também apareceram no GoT como Oberyn Martell e Lyanna Mormont, então estar em outra produção muito cara deve ser muito recompensador.

The Last of Us seja está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2022.

Publicidade
© 2022 Observatório de Séries | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade