Alicia Vikander estrelará adaptação de Irma Vep na HBO

Alicia Vikander (Fonte: Reprodução)
Publicidade

A HBO encomendou uma série limitada baseada no longa-metragem de Olivier Assayas, Irma Vep, de 1996, com Alicia Vikander no papel principal e na produção executiva, como revela o Deadline.

Vikander, que ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante por A Garota Dinamarquesa, interpretará Mira, uma estrela do cinema desiludida com sua carreira e uma separação recente. Ela se muda para a França para estrelar como Irma Vep em um remake do clássico do cinema mudo francês, Les Vampires.

A série, vagamente baseada no filme, será escrita e dirigida por Assayas, que revelou estar trabalhando na adaptação em maio. Ele será produzido pela equipe por trás de Euphoria, da HBO, com nomes como Sam Levinson e Kevin Turen.

Continua depois da publicidade

O longa-metragem Irma Vep estrelou Maggie Cheung como ela mesma e Jean-Pierre Leaud como o diretor de cinema francês de meia-idade., e estreou na seção Un Certain Regard do Festival de Cinema de Cannes de 1996.

A série, que tem como pano de fundo um thriller policial, segue Mira no conflito de quando as distinções entre ela e sua personagem começam a se fundir e se confundir.

https://observatoriodeseries.uol.com.br/tv/hbo/reboot-de-true-blood-supostamente-em-desenvolvimento-na-warner-bros

Publicidade
© 2022 Observatório de Séries | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade